Justiça decreta prisão preventiva de motorista responsável por matar mãe e filho atropelados


O condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tampouco Permissão para Dirigir (PPD). Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas estavam na calçada e foram atingidas pelo veículo. Crime ocorreu em Santa Luzia, na Grande BH. Mãe e filho morrem atropelados após motorista sem CNH perder controle de carro
A Justiça de Minas Gerais decidiu, nesta terça-feira (13), que o condutor Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, deve permanecer preso preventivamente. O homem é responsável por matar mãe e filho atropelados em Santa Luzia, Região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (11).
A decisão foi do juiz titular da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca do município.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas estavam na calçada e foram atingidas pelo veículo, que bateu contra um muro e capotou em seguida (veja vídeo acima). As mortes foram constatadas ainda no local
Sem habilitação
De acordo com o boletim de ocorrência, Anestor Carvalho alegou que perdeu o controle da direção, porque os freios falharam durante uma descida.
O homem também disse que havia bebido uma pequena dose de whisky pela manhã. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Os policiais constataram que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD). Ele foi levado a uma delegacia para prestar depoimento e, após ser ouvido, teve a prisão ratificada pelo crime de homicídio culposo.
Os corpos de Lucilene Rodrigues Carneiro e do filho dela, Luan Henrique Rodrigues, de 9 anos, foram enterrados nesta segunda-feira (12), na Grande BH.
Em nota, o advogado de Anestor Santos Carvalho informou que a decisão ocorreu em desconformidade com o pedido da defesa, que requereu o reconhecimento da ilegalidade da prisão.
Lucilene Rodrigues Carneiro Neves e Luan Henrique Rodrigues Neves morreram atropelados por motorista sem CNH
Reprodução/Redes sociais
Veja os vídeos mais assistido do g1 Minas:
q
Bookmark the permalink.