PM preso com metralhadoras de guerra em Manaus tem liberdade revogada e volta à prisão preventiva


Ele foi preso no dia 1º de maio e solto no dia seguinte, após audiência de custódia. No entanto, a Justiça revogou a liberdade provisória após recurso do Ministério Público. Polícia apreende armamento de guerra escondido em carro na Zona Leste de Manaus
O policial militar Douglas Napoleão Campos, preso em posse de duas metralhadoras de guerra em Manaus, teve a liberdade provisória revogada e voltará à prisão preventiva, por decisão da Justiça do Amazonas, a pedido do Ministério Público. A prisão ocorreu no dia 1º de maio, e ele havia sido solto no dia seguinte.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A apreensão das armas e a prisão do PM aconteceram na Avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste da capital. O armamento foi encontrado dentro do carro que ele dirigia.
No dia seguinte à prisão, o policial foi liberado após audiência de custódia, mas o Ministério Público recorreu da decisão. O pedido foi acatado, e ele deverá retornar à prisão.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia localizado a defesa de Douglas Napoleão Campos.
O caso
De acordo com a polícia, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia anônima informando que um carro preto, modelo Gol, estava circulando pelo bairro com armamento pesado.
Durante buscas, os policiais localizaram o veículo. Ao revistarem o interior do carro, encontraram duas metralhadoras. Foram apreendidas:
1 Metralhadora Browning Modelo M1919 A4/A6 Calibre .30 N°000262.
1 Metralhadora Browning Modelo M1919 A4 Calibre .30 N/Visível.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Armamento foi encontrado no interior de carro enquanto era transportada em Manaus.
Divulgação/PMAM
Bookmark the permalink.