Polícia investiga denúncia de desvio de doações do Fundo Social de Bauru para igreja ligada à família da prefeita


Ex-servidora comissionada afirma ter transportado produtos a pedido da então presidente da Instituição, mãe de Suéllen Rosim. Prefeitura nega e diz que acusação tem “tom vingativo”. Polícia investiga suposto desvio no Fundo Social de Bauru
A Polícia Civil de Bauru (SP) vai investigar uma denúncia de um suposto desvio de doações do Fundo Social para uma igreja ligada à família da prefeita Suéllen Rosim (PSD). A denúncia foi registrada em boletim de ocorrência, no dia 7 de maio, pela ex-servidora comissionada Damaris Nunes de Faria Pavan, que foi exonerada da prefeitura em abril deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o registro, em março de 2022, Damaris teria recebido ordens de Lúcia Rosim, então presidente do Fundo Social e mãe da prefeita, para levar doações armazenadas no local para o Ministério Produzindo Esperança (MIP), igreja coordenada por membros da família Rosim.
Entre os itens citados estão freezer, máquina de lavar, tvs, cestas básicas e caixas de leite. A ex-servidora anexou à denúncia prints de supostas conversas com Lúcia e com uma funcionária do gabinete da prefeita.
Nos diálogos, elas combinam horários e locais de entrega dos produtos. Damaris afirma que Márcia Rosim, irmã da prefeita, também teria buscado doações para levá-las a uma chácara onde funciona um projeto social de futebol coordenado por Dozimar Rosim, pai de Suéllen.
A delegada responsável pelo caso, Priscila Bianchini, informou que a denunciante e os citados serão ouvidos e que serão feitos levantamentos sobre a existência de irregularidades.
Como os fatos relatados aconteceram há mais de dois anos, a delegada avalia que o tempo pode dificultar a apuração.
A Prefeitura de Bauru, afirmou que a prefeita Suéllen Rosim “repudia com veemência as acusações levianas” e que a denúncia tem um tom “ressentido que tenta manchar a imagem de terceiros após ter sido desligada do cargo”.
A administração informou ainda que tomará medidas cabíveis contra a denunciante.
FUNDO SOCIAL BAURU
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Bookmark the permalink.