Autódromo internacional pode colocar Camboriú na rota dos grandes eventos do automobilismo

Foto dividida mostra cidade de Camboriú vista do alto ao lado de carro da Fórmula 1 em pista gerada por IA

Cidade de Camboriú está em tratativas para sediar um autódromo – Foto: Prefeitura de Camboriú/ Freepik (imagem gerada por IA)/ND

A Prefeitura de Camboriú anunciou que estuda a possibilidade da cidade se tornar sede de um autódromo internacional. O prefeito Leonel Pavan (PSD) recebeu, inclusive, figuras atuantes no mercado automobilístico na última sexta-feira (16).

O engenheiro internacional Luís Ernesto Morales e o empresário do setor automobilístico Marcelo Andrade conversaram com Pavan sobre a viabilidade da implantação de um autódromo no município.

Com mais de 30 anos de experiência, Morales participou de projetos de autódromos homologados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), incluindo circuitos da Fórmula 1 e MotoGP ao redor do mundo.

Foto mostra Leonel Pavan ao lado de empresário e engenheiro do ramo automobilístico. Eles se reuniram para falar sobre autódromo internacional em Camboriú

Prefeito se reuniu com empresário e engenheiro do ramo automobilístico. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú/ND

Cidade está com boas expectativas para chegada de autódromo

“Estamos diante de uma chance histórica de colocar Camboriú na rota dos grandes eventos do automobilismo. Isso pode transformar a economia local e projetar o município internacionalmente”, afirmou o prefeito.

O estudo ainda está em fase inicial, mas a proposta é que o empreendimento funcione como novo polo esportivo e turístico da região, com potencial para atrair investimentos e movimentar diversos setores da economia. O local onde o empreendimento seria construído não foi divulgado.

Bookmark the permalink.