Sete pessoas são presas em flagrante em garimpo ilegal de cristais de quartzo em haras


Polícia Militar recebeu denúncia de que um grupo inavdiu um haras na madrugada desta terça-feira (20) para extrair cristais de quartzo ilegalmente, em Inhaúma, na Região Central de Minas. Sete homens são presos suspeitos de garimpo ilegal na região Central
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu sete homens suspeitos de extrair quartzo de maneira ilegal em Inhaúma, na Região Central de Minas Gerais. Outras pessoas são suspeitas de envolvimento. A Polícia Federal vai investigar o caso.
As prisões em flagrante aconteceram na madrugada desta terça-feira (20), em uma propriedade rural que funciona como haras, após uma denúncia. O local foi invadido pelo grupo para extrair minerais sem permissão.
Segundo a polícia, um carro conseguiu fugir, mas foi localizado em Curvelo, a cerca de 100 quilômetros de Inhaúma, com apoio de militares da cidade de Cordisburgo, na mesma região.
No haras, os militares apreenderam um segundo carro, com 12 quilos de cristais de quartzo, celulares, lanternas e ferramentas utilizadas na extração ilegal.
No grupo preso, um homem tinha mandado de prisão em aberto por um crime na Região Centro-Oeste do estado. Outras pessoas são suspeitas de envolvimento na extração ilegal de minerais.
Os investigados poderão responder pelos crimes de extração mineral ilegal e usurpação de bem da União e também por associação criminosa.
A reportagem do g1 pediu informações à Polícia Federal sobre o andamento da investigação e aguarda retorno.
Sete homens são presos em flagrante fazendo extração ilegal de cristais de quartzo em haras de Inhaúma, na Região central do Estado
TV Globo
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas
Bookmark the permalink.