‘Não consegue mexer os braços e as pernas’, diz nora de idoso ferido em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora; quatro continuam internados


Mário Lúcio Francisco, de 64 anos, sofreu uma lesão traumática que atingiu a medula espinhal, segundo a família. Parentes de passageiros reclamam da falta de assistência. Ocorrência deixou uma pessoa morta e sete feridas, no Bairro Niterói. Aposentado Mário Lúcio Francisco está internado no HPS, em Juiz de Fora
Arquivo Pessoal
O aposentado Mário Lúcio Francisco, de 64 anos, foi um dos feridos no acidente com um micro-ônibus do transporte público de Juiz de Fora, que caiu em um barranco na segunda-feira (19), no Bairro Niterói, na Zona Sudeste da cidade. Segundo a nora Mayara Aparecida Faria, ele não consegue se movimentar desde o ocorrido.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
“Não sente os braços nem as pernas. Conseguiu mexer o dedão da mão uma única vez”, disse Mayara.
Mário Lúcio está internado na ala de observação masculina do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e, conforme a família, sofreu um trauma raquimedular — lesão traumática que afeta a medula espinhal e causa alterações temporárias ou permanentes nas funções motora e sensitiva do corpo.
Segundo a nora, ele aguarda uma ressonância, que deve ser realizada nas próximas horas para avaliar a condição neurológica. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que o exame será feito ainda nesta terça-feira e que continua acompanhando o caso.
LEIA TAMBÉM:
Micro-ônibus cai em barranco, tomba e deixa vítimas no Bairro Niterói, em Juiz de Fora
Morre passageiro de micro-ônibus que caiu em barranco em Juiz de Fora; outras 7 pessoas ficaram feridas
Mayara contou ainda que o sogro havia ido ao Centro da cidade para resolver questões pessoais e que o acidente aconteceu quando ele já estava próximo de casa. “Ele está conversando pouco. No tempo em que fiquei com ele no hospital, não falou sobre o momento do ocorrido”, relatou Mayara.
Acidente com micro-ônibus do transporte público de Juiz de Fora deixou um passageiro morto
Marcus Pena/TV Integração
Ao todo, oito pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que um idoso de 69 anos morreu. Quatro continuam internadas e três receberam alta.
Hélcio Carlos Barbosa, 48 anos (motorista): sofreu fraturas no fêmur e no cotovelo, passou por cirurgia no HPS e aguarda vaga para transferência para realizar outro procedimento. Ele está estável.
Mário Lúcio Francisco, 64 anos: permanece estável, está na observação masculina e aguarda exame.
Fabiana Fagundes, 49 anos: clinicamente estável e recebeu atendimento por picada de animal peçonhento. Permanece na observação feminina.
Adilsiane Raquel da Silva, 31 anos: internada na observação feminina e estável.
Criança, 11 anos: foi atendida no PAI e liberada.
Criança, 3 anos: foi atendida na UPA Norte e liberada.
Adolescente, 13 anos: foi atendida na UPA Norte e liberada.
Família reclama da falta de assistência
Gisele de Souza Barbosa, esposa do motorista do coletivo, Hélcio Carlos Barbosa, de 48 anos, disse que o marido quebrou o fêmur, o braço, a costela e a perna.
Ele está internado no HPS, onde passou por um procedimento de emergência para realinhamento do fêmur e colocado um suporte temporário.
“Ele precisa ser transferido para outro hospital para ser operado com urgência. Aqui no HPS não vão resolver mais nada. Liguei para tentar essa transferência com a empresa do ônibus, mas não consegui”.
Ainda segundo Gisele de Souza, a empresa responsável pelo ônibus e a Prefeitura não prestaram qualquer tipo de assistência até o momento.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura e com o Consórcio Via JF e aguarda retorno.
O acidente
Micro-ônibus capota e cai em barranco no Bairro Niterói, em Juiz de Fora
O coletivo fazia a linha 300 (Campo Alegre/Via Granjas Primavera) quando saiu da pista, desceu um barranco e tombou em meio à vegetação.
O motorista relatou aos bombeiros que estava muito próximo à beirada da Rua João Duarte da Silveira e perdeu o controle do veículo, que virou.
Pelas redes sociais, o secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, informou que o atendimento da rota está suspenso por tempo indeterminado.
Devido à dificuldade de acesso, os militares montaram uma via de rapel para alcançar o local do acidente e realizar o resgate das pessoas com segurança.
PM, Samu e Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no acidente em Juiz de Fora
Luiza Sudré/TV Integração
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Bookmark the permalink.