Comida di Buteco 2025: Bar do Carlinho, de Uberlândia, é tetracampeão do circuito Triângulo Mineiro com Bolinho Sabor Agreste


O bar foi eleito o melhor da região e concorrerá na etapa nacional pela quarta vez na história. Estabelecimento também venceu desafio de patrocinadora e ficou entre os 10 maiores vendedores de cerveja da edição. Bar do Carlinho é tetracampeão do Comida di Buteco do Triângulo Mineiro
Guilherme Gonçalves/g1
Em um pódio dominado por estabelecimentos de Araguari, o Bar do Carlinho, de Uberlândia, foi o grande campeão do Comida di Buteco 2025 no circuito Triângulo Mineiro. O anúncio do grande vencedor do concurso que elege o melhor “buteco” da região ocorreu na noite desta terça-feira (20).
O bar do Bairro Bom Jesus não é um simples campeão, é um tetracampeão. Dessa vez, o prato escolhido para ajudar na disputa foi o Bolinho Sabor Agreste.
E mais, além do título na premiação principal, o bar venceu o Desafio Seara, patrocinadora do evento, e ficou entre os top em vendas de cerveja durante a edição. Veja os rankings abaixo.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
🍺 Ao todo, 20 bares de Uberlândia e Araguari participaram do concurso que tem apoio da TV Integração, e que ocorreu entre o fim de abril e o começo de maio.
Na próxima etapa, os campeões de cada região concorrem uns contra os outros. O mais votado será eleito o melhor boteco do Brasil em 2025.
Relembre todos os pratos participantes em Uberlândia e Araguari
Comida di Buteco 2024: Point do Mercado é campeão com receita de Fraldinha da Lu
O (tetra)campeão
1º lugar: Bar do Carlinho
O campeão de 2025 é muito mais do que isso, é um tetracampeão. Sete anos após ser tri, o Bar do Carlinho voltou a ser o grande vencer do Comida di Buteco.
Prato: Bolinho Sabor Agreste
Descrição: Bolinho de arroz com macaxeira, gerimum, carne bovina desfiada, recheado com queijo canastra. Acompanhado de molho de nata, com um toque de cominho e cubos de queijo coalho gratinado;
Endereço: Rua Costa Pereira, nº 159, Bairro Bom Jesus, Uberlândia
Funcionamento: Segunda a sábado das 18h às 0h;
E o grande campeão de 2025 quase não participou da edição. Segundo Carlinho, ele não estava muito animado em participar, mas foi incentivado por alguém que muitos veriam como concorrente: Betão, do Bar do Betão.
“Eu não imaginava ser campeão em meio a tantos bares importantes. Eu não estava motivado para esse ano e o Betão disse que eu não poderia ficar de fora e agora eu conquistei o quarto título”, disse Carlinho.
Agora, o Bar do Carlinho tem o troféu de campeão de 2010, 2014, 2018 e 2025. O estabelecimento ainda foi segundo colocado em 2016, 2019 e 2023.
Bolinho Sabor Agreste foi o prato escolhido pelo Bar do Carlinho para ser um dos critérios de avaliação para o melhor “buteco” do Triângulo.
Comida di Buteco/Divulgação
O pódio
2º lugar: Sal e Brasa Bar e Petiscaria
Prato: Fraldelicia de Cabotiá
Descrição: Bolinho de cabotiá com fraldinha
Endereço: Avenida Minas Gerais, nº 980, Bairro Miranda, Araguari
Funcionamento: Segunda a sexta, das 10h30 às 14h e das 17h à 0h;
Em 2024, o bar foi o terceiro colocado, subindo uma posição no ano seguinte.
Sal e Brasa, de Araguari, ficou em segundo lugar no Comida di Buteco
Guilherme Gonçalves/g1
3º lugar: Armazém Simão Gastropub
Nome do prato: Pão de Chê
Descrição: Pão de queijo recheado com picanha Angus e chimichurri
Endereço: Rua Joaquim Modesto, nº 357, Centro, Araguari
Funcionamento: terça a sábado, das 18h30 às 23h30
O estabelecimento estreou em 2025 e alcançou o pódio na primeira participação.
Armazém Gastropub, de Araguari, foi o terceiro colocado do Comida di Buteco Triângulo Mineiro
Guilherme Gonçalves/g1
➡️Nos cards abaixo,arraste para o lado para ver todos os pratos do ‘Comida di Buteco’ 2025. Gostou de algum? É só clicar para ver a foto.

Homenagem
Em 2025 o Comida di Buteco contou com o desafio de homenagem ao concurso. O vencedor foi o Bar do Chapéu, em Araguari.
Desafio de caipiroska
Tradicional drink dos “butecos” brasileiros, a melhor caipiroska do circuito foi premiada no Desafio Smirnoff. E o vencedor foi o Bar do Zé Gordo, no Bairro Martins, em Uberlândia.
Bar do Zé Gordo venceu o Desafio Caipiroska
Guilherme Gonçalves/g1
Desafio de prato de entrada
Outra patrocinadora do circuito promoveu o Desafio Seara, no qual os bares tinham que produzir um prato de entrada seguindo os parâmetros. Assim como no prêmio principal, o Bar do Carlinho foi o grande vencedor.
1º: Bar do Carlinho
2º: Sal e Brasa Bar e Petiscaria
3º: Major Espetaria
Bar do Carlinho também foi campeão do Desafio Seara
Guilherme Gonçalves/g1
Maiores vendedores de cerveja
Por último, a cerveja oficial do circuito Triângulo Mineiro premiou os 10 bares que mais venderam a bebida durante o concurso:
1º: Bar dos Morenos
2º: Dona Antônia
3º: Bar do Zé Gordo
4º: Don Steak
5º: Quintal Gastronomia e Cultura
6º: Duque Bar
7º: Trailer do Peixe
8º: Bar do Betão
9º: Point do Mercado
10º: Bar do Carlinho
Bar dos Morenos foi o estabelecimento que mais vendeu cervejas durante o Comida di Buteco 2025
Guilherme Gonçalves/g1
Concurso
O concurso ocorre desde 2000 e foi criado em Belo Horizonte, com a finalidade de resgatar a cozinha “de raiz”. Participam somente bares considerados negócios familiares.
Os inscritos são avaliados de 1 a 10, considerando os seguintes critérios: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. Júri e público dividem a nota, com peso de 50% para cada, respectivamente.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Bookmark the permalink.