Homem que surpreendeu mulher com facadas e apertões enquanto ela dormia é condenado em SC

Em agosto de 2023, uma moradora de Fraiburgo, Meio-Oeste de SC, quase foi morta pelo companheiro embriagado após um almoço de família. Naquela tarde de sábado, ela resolveu ir descansar, mas foi acordada com facadas, tapas e apertões no pescoço. Homem foi condenado a 18 anos de prisão.

O homem surpreendeu a mulher com facadas

Homem surpreendeu a esposa com facadas e apertões no pescoço – Foto: Canva/Reprodução/ND

Facadas e apertão no pescoço

Conforme o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) a mulher sofreu várias lesões e sobreviveu graças a intervenção de parentes e ao atendimento médico. O homem fugiu da casa, mas foi localizado e preso.

Condenado

O réu foi foi condenado pro tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio; motivo fútil; recurso que dificultou a defesa da vítima e asfixia.

O Promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva conduziu a acusação, apresentando as provas dos autos e rebatendo as tentativas da defesa de minimizar os efeitos do crime.

Os jurados acolheram integralmente a denúncia do MPSC e a Justiça fixou a pena em 18 anos, noves meses e 11 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Reconduzido ao presídio

O réu não poderá recorrer em liberdade. Ele foi reconduzido ao Presídio Regional de Videira para o cumprimento da pena logo após a leitura da sentença. Os 11 meses e 28 dias em que ele permaneceu preso preventivamente serão descontados no cálculo final.

O Promotor de Justiça conclui dizendo que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas já desencadeou muitos crimes dolosos. “O álcool está presente em vários casos, alterando o comportamento das pessoas e levando-as a tomar atitudes que destroem vidas e segregam famílias”, alerta.

Bookmark the permalink.