Trabalhador morre soterrado dentro de buraco cheio de lama durante obra em Itamaracá


De acordo com testemunhas, vítima trabalhava numa obra e usavam um cano para esvaziar cratera. Homem foi arrastado e se afogou no local. Trabalhador morre soterrado em buraco aberto para obra em Itamaracá
Um trabalhador morreu soterrado dentro de um buraco cheio de lama, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. De acordo com testemunhas, a vítima e um colega trabalhavam numa obra e usavam um cano para esvaziar a cratera. Entretanto, o homem foi arrastado e se afogou no local (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O acidente aconteceu por volta das 13h deste sábado (24), na Rua José Matias Cordeiro Cruz, no bairro de Jaguaribe. O nome e idade da vítima não foram divulgados. Entretanto, segundo moradores da região, o homem tinha por volta de 48 anos.
Imagens enviadas à TV Globo mostram, no local, um caminhão adesivado com a logo da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e de uma empresa de obras.
“O que soubemos é que mandaram ele fazer o serviço com o sistema de água ligado. Ligaram a bomba para sugar, mas a água começou a puxar ele, e ele foi afundando até ser soterrado. Virou algo como uma areia movediça”, disse uma pessoa que mora na região, que não quis se identificar.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o homem já estava morto.
“A população fez de tudo para ajudar. Amarraram as mãos dele para tentar puxar, mas ele estava muito soterrado. Deixaram ele amarrado para o corpo não ir embora. Há pouco, chegou uma retroescavadeira para tentar abrir um pouco mais o buraco para o resgate do corpo”, disse a testemunha.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes do acidente, e com a Compesa, para saber se a obra era dela, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Buraco onde homem morreu soterrado em Itamaracá
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.