Festival Sarará recebe rapper BK que comenta sobre Evinha e homenagens no novo álbum; veja entrevista completa no g1


O artista participou do Festival Sarará, em Belo Horizonte, que aconteceu no sábado (24). Ele comentou sobre o seu processo de criação no último álbum “Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer”. Festival Sarará em BH recebe rapper BK que comenta sobre Evinha e homenagens no novo álbum
O rapper BK chegou com tudo em Belo Horizonte para o Festival Sarará. O evento aconteceu neste sábado (24), no Parque das Mangabeiras, Região Centro-Sul, e também contou com outras atrações, dentre elas Liniker, O Kanalha e Tz da Coronel.
Conhecido por ser um dos grandes nomes do rap nacional, Abebe Bikila, mais conhecido com BK, apresentou o show que faz parte da turnê do seu último disco lançado em janeiro deste ano “Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer”.
O álbum do rapper teve grande recepção do público ao homenagear artistas brasileiros, como Djavan, Milton Nascimento e Evinha.
BK lança o álbum ‘Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer’
Bruna Sussekind / Divulgação
Utilização de samples
O artista que já lançou 6 álbuns de estúdio, utilizou o recurso de “samplear”, que consiste em extrair trechos sonoros, instrumentais ou composições já existentes, para recriar uma nova música.
Em entrevista ao g1, BK contou sobre a escolha dos samples e afirmou que a sua intenção era valorizar a cultura e música brasileira.
“Um dos pontos altos e mais conhecidos do rap é o sample, e cheguei em um momento da minha carreira que eu podia negociar esses samples. Porque sabemos que samplear música brasileira tem uma burocracia. Fazendo isso eu consigo valorizar nossa cultura, que era minha intenção também” comentou.
Festival Gigantes
O artista também falou sobre ter criado o próprio festival, chamado “Gigantes”, no qual a primeira edição aconteceu no dia 26 de abril, na Praça Apoteose, no Rio de Janeiro.
Ele afirmou que tem intenção de levar o evento para outros lugares do Brasil, e que pretende expandir inclusive para BH.
“Meu sonho é levar o festival para vários lugares do Brasil. Estamos na primeira edição do evento mas tenho a intenção de levar pra BH. E eu amo estar em BH, o pessoal sempre me recebe muito bem aqui, e quero trazer pra cá, mas não sou o tipo de pessoa de pular os passos. Vou devargazinho e vamos chegar aqui em BH uma hora ou outra”, brincou.
Festival Sarará 2022
Leo Lara/Divulgação
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Bookmark the permalink.