Caseiro que matou namorada de 16 anos com tiro no olho tem pedido de liberdade negado no AC


Lauane do Nascimento Melo foi assassinada um tiro no olho no último dia 2, na Estrada do Barro Vermelho, após o Complexo Prisional de Rio Branco. Defesa alega que disparo foi acidental por acusado ter problema de visão e ter ingerido bebida alcoólica e diazepam. Caseiro que matou namorada de 16 anos com tiro no olho tem pedido de liberdade negado no AC
Reprodução
O Plantão Judiciário de Rio Branco negou habeas corpus ao caseiro Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, acusado de matar com um tiro no olho a namorada, a adolescente Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, no último dia 21. A jovem foi morta em uma chácara da Estrada do Barro Vermelho, em uma região após o Complexo Prisional de Rio Branco.
Leia também:
Caseiro é suspeito de matar companheira com tiro no olho na zona rural de Rio Branco
Marido suspeito de matar adolescente com tiro no olho é preso após se apresentar em delegacia no AC
Adolescente de 16 anos morta com tiro no olho pode ter sido vítima de vingança do marido, diz polícia
Após cometer o crime, Sousa fugiu e só se apresentou na delegacia de Sena Madureira, no interior do Acre, três dias depois. Para fundamentar o pedido de liberdade, a defesa do acusado alegou que ainda não havia ocorrido a audiência de custódia.
Além disso, as advogadas de defesa alegam ainda que o disparo foi acidental, levando em conta que o acusado tem pouca visão e no dia tinha ingerido álcool misturado com medicamento diazepam. A defesa pediu que o homem foi solto e passasse a usar tornozeleira eletrônica.
Porém, o desembargador Júnior Alberto negou pedido de liberdade ao considerar que existem indícios suficientes de autoria e de materialidade do crime de feminicídio. O desembargador enfatizou ainda que os requisitos da prisão temporária estão legalmente respaldados na imprescindibilidade da medida para a investigação policial, já que após o fato o paciente empreendeu fuga; e das fundadas razões de autoria que apontam para o paciente como autor do crime de feminicídio.
Ao negar a liminar requerida, o desembargador determinou que oficie à Vara Plantonista da Comarca de Rio Branco para que seja marcada a audiência de custódia do acusado.
Lauane do Nascimento Melo fofi morta no último dia 21
Reprodução
O que diz a polícia
Além de vingança, a polícia não descarta que a vítima possa ter sido morta por ciúmes também. O casal estava sozinho em casa quando o crime ocorreu. “Conversamos com alguns parentes e pode ter sido até vingança, mas ainda vamos confirmar a história. Pelo o que falaram, o relacionamento era conturbado, ele tinha ameaçado ela em outra cidade. Pode ter sido ciúmes ou uma briga de casal”, confirmou a delegada responsável pelo caso, Kelcinaira Mesquita.
Mesmo com as ameaças, a delegada diz que o suspeito não tinha sido ainda denunciado pela vítima. Mateus Sousa também não tinha passagem pela polícia.
O suspeito trabalhava como caseiro na chácara onde ocorreu o crime. Antes de fugir, ele foi até o gerente da propriedade e contou que tinha matado a mulher. O gerente foi até a chácara, encontrou a vítima morta em cima da cama e avisou para o dono da propriedade, que chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.