Unifap abre inscrições em curso de tecnologia educacional para professores em Mazagão


Aulas da especialização ocorrerão na Escola Dom Pedro I e serão realizadas através do programa Samaúma Tech. Inscrições seguem até o dia 15 de setembro. Vista aérea do município de Mazagão, região metropolitana de Macapá
Danilo Borralho/Rede Amazônica
Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o curso de Inovação e Tecnologia Educacional destinado a professores de Mazagão. A iniciativa da Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta 20 vagas de forma gratuita através do programa Samaúma Tech.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O curso vai capacitar os professores para novas ferramentas como robótica e programação. As aulas acontecerão todas às terças-feiras, das 8h às 12h, na Escola Dom Pedro I, em Mazagão.
Veja o edital
Inscreva-se
A formação, voltada para professores da rede pública estadual e municipal, incluem robótica educacional e sustentável e inovações em tecnologia educacional. Inclui ainda capacitação para o empreendedorismo, IOT, modelagem em 3D e automação.
LEIA MAIS:
Inscrições abertas para oficina de cinema, educação e direitos humanos no Amapá
Sobre o programa
O Programa Samaúma Tech é uma iniciativa da Universidade Federal do Amapá (Unifap), com foco nas áreas de Ciências Tecnológicas e da Saúde. O objetivo principal do programa é fomentar o desenvolvimento de inovações tecnológicas aplicadas no estado do Amapá.
Além de proporcionar o desenvolvimento de Pesquisas e formação qualificada, o programa está estruturando uma rede de ponto de apoio em diversas localidades em todos os 16 municípios do Amapá. Esses locais são fundamentais para capacitar professores, alunos e comunidade em geral, fortalecendo o sistema educacional local por meio da disseminação de conhecimentos em ciência e tecnologia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Bookmark the permalink.