Após registrar alta, Acre fecha mês de junho com queda de 1,4% no setor de serviços


Estado apresenta índice na contramão do país, já que 16 das 27 unidades federativas tiveram aumento. Acre teve queda no setor de serviços em junho, após aumento em maio
Licia Rubinstein / Agência IBGE
Após registrar alta em maio, o Acre fechou o mês de junho com queda de 1,4% no volume de serviços. O índice foi na contramão do país, já que 16 das 27 unidades federativas tiveram aumento, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De janeiro a junho de 2023, o Acre acumula resultado positivo de 6,6%. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de crescimento de 3,7%.
O IBGE também revisou o volume registrado para 2,1%. O estado do Amapá apresentou a maior queda (-3,3%), enquanto Roraima teve o maior crescimento (7,2%).
Dados nacionais
A média nacional de crescimento ficou em 0,2%, 12% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 1,5% abaixo de dezembro de 2022, ponto mais alto da série histórica.
As áreas que mais contribuíram para a média nacional foram serviços profissionais, administrativos e complementares, serviços prestados às famílias, informação e comunicação.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.