No interior do Acre, mutirão de cirurgias oncológicas é suspenso por falta de anestesista


Mutirão chegou a ser anunciado em página oficial do governo do Acre. Saúde estadual afirma que interrupção dos procedimentos se deve a questões burocráticas, por conta da mudança de empresa que prestava serviços de anestesia. Saúde diz que suspensão se deve a questões burocráticas da mudança de empresa, e que a maternidade está sendo assistida em urgência e emergência
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Um mutirão de cirurgias oncológicas que estava previsto para acontecer neste fim de semana em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi suspenso na quinta-feira (10) por falta de anestesista na maternidade do município.
Leia mais
Servidora filma adolescente de 14 anos antes do parto e polícia investiga o caso no interior do Acre
Maternidade de Cruzeiro do Sul está sem aparelho de mamografia há mais de 30 dias
Muitas pacientes que já estavam internadas no local aguardando pelas cirurgias oncológicas foram informadas sobre o cancelamento.
Segundo Rafael Gomes, assessor técnico da coordenação do Juruá, Tarauacá e Envira, houve vários fatores para que essa suspensão acontecesse. Ele também diz que a unidade segue sendo assistida em procedimentos de urgência e emergência.
“Está acontecendo a mudança da empresa. Por esse motivo, existem alguns detalhes internos, burocráticos da empresa, para que eles atendam a demanda do estado, que é tanto eletivo, quanto urgência e emergência, que a maternidade está sendo assistida nesse procedimento de urgência e emergência”, afirma.
Ainda segundo Gomes, já há tratativas para que o mutirão seja realizado em setembro. Uma nova data será anunciada.
“Não tem uma data específica, mas acredito que a coordenação e a secretaria estão trabalhando para que em setembro já retorne”, finaliza.
Cirurgias são suspensas em Cruzeiro do Sul por falta de um anestesiologista

Bookmark the permalink.