Justiça do AC manda plataforma reativar perfil de cooperativa médica no Instagram


Empresa afirma não ter sido informada do motivo específico do bloqueio do perfil e aguarda cumprimento da decisão. Unimed Rio Branco é alvo de investigação do MPF após clientes reclamarem de má prestação de serviços
Asscom/Unimed
A 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco decidiu que a empresa Facebook Serviços Online do Brasil, responsável pelo Facebook, Instagram e Whatsapp deve reativar o perfil da Unimed Rio Branco no Instagram. A decisão é assinada pela juíza de Direito Zenice Cardoso, e foi publicada no Diário da Justiça eletrônico da última quinta-feira (27).
Ao g1, a defesa da Unimed informou que o perfil ainda não foi restabelecido até esta quarta-feira (3), apesar de o Facebook já ter sido citado, e que a cooperativa não foi informada do motivo específico para o bloqueio.
Leia mais
Unimed Rio Branco é alvo de investigação do MPF após clientes reclamarem de má prestação de serviços
Em Rio Branco, Unimed suspende cirurgias eletivas para garantir leitos e oxigênio a pacientes com Covid-19
Na decisão, a magistrada ressalta que não foi informado motivo plausível para o bloqueio da conta da empresa, apenas foi citada uma suposta quebra de diretrizes da plataforma. A Unimed alega que a suspensão causa prejuízos financeiros, já que a conta é utilizada para divulgação de planos e para contato com possíveis clientes.
“No caso em epígrafe, a parte autora demonstra a existência negativa da empresa demandada em proceder a reativação da conta no aplicativo Instagram, entretanto, a referida negativa é genérica, com aviso de descumprimento das diretrizes da plataforma, entretanto, não há um motivo plausível para suspensão da conta”, diz.
Com a decisão de tutela provisória, a plataforma tem 5 dias para restabelecer o perfil sob pena de multa de R$ 500 por dia, limitado a 30 dias.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.