Morador com transtornos mentais é morto pela PM após ameaçar policiais e médicos do Samu com facão no AC


Rapaz estava ameaçando os vizinhos quando o Samu e a PM foram chamados na Vila do V, em Porto Acre. Morador ainda chegou a ser socorrido e morreu dentro da ambulância do Samu neste sábado (19). Morador morreu na manhã deste sábado (19) na Vila do V, em Porto Acre
Arquivo/Polícia Militar
Um morador da Vila do V, região do município de Porto Acre, interior do estado, com transtornos mentais foi morto pela Polícia Militar na manhã deste sábado (19). O rapaz, que não teve a identidade divulgada, estava ameaçando os policiais e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um facão.
Ele chegou a receber atendimento do Samu, mas morreu dentro da ambulância antes de chegar no hospital.
Ao g1, o comandante da Companhia da Polícia Militar, 1º tenente Antônio Raimundo Cavalcante, disse que a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no local. O rapaz estaria ameaçando os vizinhos e moradores do Km 07 com um facão.
Segundo a PM-AC, o rapaz tinha um histórico de ataques as pessoas. “Puxou um terçado para um vizinho, a guarnição foi com o Samu para conter esse rapaz que tem problemas mentais. Ele ameaçou tanto o pessoal do Samu que foi preciso a intervenção da polícia”, explicou.
Ainda segundo o comandante, inicialmente, os policiais tentaram conter o morador utilizando do uso progressivo da força, mas foi necessário fazer um disparo para evitar agressões aos policiais.
“Foi uma resistência do rapaz, foi feito o uso progressivo da força, mas não teve como conter e acabou fazendo um disparo com a arma de fogo”, confirmou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.