Dupla acusada de matar adolescente de 14 anos em casa no AC é condenada a mais de 58 anos


José Guilherme Santos de Almeida foi assassinado a tiros em setembro de 2020. Dupla responde ainda por tentativa de homicídio, roubo e por integrar organização criminosa. José Guilherme, de 14 anos, foi morto a tiros em Rio Branco em setembro de 2020
Arquivo pessoal
Os dois homens acusados pela morte do jovem José Guilherme Santos de Almeida, de 14 anos, em setembro de 2020 em Rio Branco, foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam os 58 anos. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (19) na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
A vítima foi assassinada a tiros em uma casa abandonada na Rua Chico Mendes, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco. O carro usado pelos criminosos na ação tinha sido roubado e foi achado em seguida abandonado em um ramal.
Entre os réus estão Marduqueu Gomes Fernandes Júnior, que foi condenado a 27 anos e 3 meses, e Railson Granjeiro do Nascimento, condenado a 31 anos e 6 meses. Os dois devem cumprir a sentença em regime inicial fechado. O g1 não conseguiu contato com as defesas deles até última atualização desta reportagem.
Eles foram condenados por homicídio, tentativa de homicídio, roubo e por integrarem organização criminosa.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), a vítima estava na companhia de outro adolescente quando foram abordados por quatro indivíduos que insistiram para que eles entrassem para uma facção rival. Com a recusa, eles começaram a atirar contra os menores, porém, o primeiro tiro falhou e um deles conseguiu escapar com vida, já Almeida não resistiu aos ferimentos.
Roubo de carro
Ainda na denúncia, no dia 8 de setembro de 2020, no bairro Ilson Ribeiro, os dois acusados junto com comparsas não identificados roubaram um carro para cometer crimes pela cidade.
Armados, eles invadiram a casa de uma mulher exigindo a chave do carro. E enquanto dois comparsas ficaram com a vítima em casa, sob ameaças, os outros saíram no veículo e cometeram o homicídio e tentativa de homicídio contra os dois adolescentes.
Horas depois, eles liberaram a mulher que estava como refém em casa, o carro dela usado no homicídio foi abandonado e os criminosos fugiram.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.