‘Plano B’: Evento gratuito debate educação, turismo e conectividade em Rio Branco


Evento faz parte do programa “Amazônia que eu Quero”, ocorre na segunda-feira (2) no Centro Universitário Uninorte e é aberto ao público. Debate busca entender a realidade local sob as perspectivas de especialistas que moram no estado acreano. Evento ocorre no auditório do Centro Universitário Uninorte
Freestocks/Unsplash
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza, na próxima segunda-feira (2), o evento Plano B, do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, que tem como foco discutir a educação, a conectividade e o turismo no Acre. O evento acontece no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), localizado na Alameda Alemanha, 200, bairro Jardim Europa, em Rio Branco.
Com o tema “Educar para desenvolver e proteger”, o objetivo do projeto é despertar o senso crítico e estimular ações democráticas que levem a população a entender o seu papel na construção de uma democracia mais participativa e que seja capaz de gerar impactos positivos. O evento é gratuito e aberto ao público.
LEIA TAMBÉM:
DEL Turismo: programa apresenta diagnóstico do setor em Rio Branco
Página do g1: Amazônia que eu Quero
O debate, que este ano abrange educação, conectividade e turismo, traz como convidados a professora e pesquisadora Letícia Mamed; o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia Assurbanipal Barbary de Mesquita; o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Marcelo Messias; e o turismólogo Victor Pontes, além de acadêmicos e outras autoridades locais.
Leticia Mamed, Assurbanipal Mesquita, Marcelo Messias e Victor Pontes são os convidados do “Plano B”
Reprodução
Para a gerente de jornalismo da Rede Amazônica no Acre, Geisy Negreiros, é uma alegria receber o primeiro plano B do Amazônia Que eu Quero em Rio Branco, principalmente pelo fato de ser a primeira vez em que a capital acreana realizará o evento de forma presencial.
“Será uma oportunidade única de discutir o cenário da educação, da conectividade e do turismo aqui no estado, trazendo a visão de quem entende e mora aqui na região. Especialistas nestes temas vão trazer dados e discutir soluções para avançar nessas áreas, contribuindo com esse debate tão necessário”, afirmou.
Amazônia que eu Quero
Concebido em 2019, o ‘Programa Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Grupo Rede Amazônica (GRAM), que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população em câmaras temáticas.
O projeto foi lançado no dia 1º de setembro de 2021, quando o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos. A principal premissa do projeto é a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas.
O tema escolhido para edição de 2023 é “Educar para desenvolver e proteger” e as câmaras temáticas que estão sendo trabalhadas são educação, conectividade e turismo.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.