Suspeito de matar homem dentro de barco após vítima dar carona tem prisão preventiva decretada no AC


Elizeu Avelino Jaminawa foi morto a golpes de facão durante uma viagem a caminho de Assis Brasil no último dia 11, e o principal suspeito, Vanderlei Pereira Roberto Jaminawa, teve prisão preventiva decretada nessa sexta-feira (13). Suspeito teve prisão preventiva decretada após representação da Polícia Civil de Assis Brasil
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
O suspeito de matar Elizeu Avelino Jaminawa, assassinado a golpes de facão na última quarta-feira (11) em Assis Brasil, no interior do Acre, teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (13).
Consta na decretação de prisão preventiva que, na manhã daquele dia, um grupo de seis indígenas da aldeia Nova Morada embarcou rumo a Assis Brasil. Entre eles, estava a vítima, Elizeu, e sua companheira, Graciela Melendre Jaminawa. Durante o trajeto, eles pararam para dar carona a Vanderlei Pereira Roberto Jaminawa, principal suspeito pelo crime, e sua esposa.
Mais à frente, Elizeu, que conduzia a embarcação, parou em dois locais para comprar bebidas alcóolicas, que compartilhou com Vanderlei. Em meio à bebedeira, o barco encalhou em um banco de areia, e Vanderlei caiu da embarcação. Irritado, ele culpou Elizeu, que foi em sua direção para prestar auxílio. Ao se aproximar, Elizeu foi atingido por vários golpes na cabeça, braços e nas costas, e morreu ainda no local.
O suspeito fugiu do local. O g1 tenta contato com o delegado Erick Maciel, da delegacia de Assis Brasil, e aguarda retorno até esta publicação.
Na decisão, o juiz de Direito Clovis de Souza Lodi ressalta que os indícios de violência apontam que, caso permaneça solto, Vanderlei pode voltar a oferecer perigo, e concordou com a representação da Polícia Civil.
“Portanto, presente o periculum libertatis, outro caminho não há do que a decretação da prisão preventiva do representado, como garantia da ordem pública”, afirma.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.