Alegando problemas familiares, deputado Eduardo Velloso (União) pede afastamento do cargo


Dr. Fabio Rueda assume cadeira pelos próximos quatro meses. Informação foi confirmada pela assessoria. Alegando problemas familiares, deputado Eduardo Veloso (União) pede afastamento do cargo
Asscom
O deputado federal do Acre, Eduardo Velloso (União), oficializou um pedido de afastamento do cargo por quatro meses. Ao g1, a assessoria do parlamentar se limitou a informação que a decisão foi tomada por “problemas familiares”, mas não detalhou o que teria acontecido. O pedido foi oficializado esta semana e agora quem assume o cargo é o médico Fabio Rueda (União), primeiro suplente.
LEIA TAMBÉM:
Prestação de contas de médico eleito deputado federal no AC é reprovada pelo TRE e ele pede anulação de sentença
A reportagem entrou em contato com o parlamentar e ainda aguarda retorno. Velloso foi eleito em 2022 com 16.786 votos, que corresponde a 3,87%. Já Rueda também teve 12.608 votos, 2,90% dos votos válidos.
Velloso é médico oftalmologista. Em junho do ano passado, a prestação de contas da campanha dele foram reprovadas pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). De acordo com o relator do caso, juiz Armando Dantas Júnior, foram encontradas oito “falhas” não sanadas na prestação. A defesa do deputado recorreu e pediu a anulação da sentença.
Já Rueda é médico, com especialidades em cirurgia geral e cardiovascular e agora assume o cargo. No primeiro ano de seu mandato, Velloso soma 306 propostas legislativas de sua autoria, sendo uma relata; participou de 224 votações nominais e soma 32 discursos em plenário. Desde junho, é relator da Subcomissão Permanente Planos Privados de Assistência à Saúde.

Bookmark the permalink.