Cidade isolada no AC fica mais de quatro dias sem telefonia móvel e internet e Procon notifica empresa


Moradores de Porto Walter relatam terem ficado totalmente sem internet e telefonia móvel entre os dias 4 e 8 deste mês e que serviço ainda não voltou 100%. Procon-AC informou aplicou auto de infração contra empresa responsável. Cidade isolada no AC fica mais de quatro dias sem telefonia móvel e internet e Procon notifica empresa
Jarisson Rodrigues/Arquivo Pessoal
Além do isolamento de acesso, os moradores da cidade de Porto Walter ficaram incomunicáveis por mais de quatro dias este mês, após uma falha no serviço de internet e telefonia móvel.
As reclamações chegaram ao Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC), que aplicou um auto de infração contra a TIM, responsável pela telefonia móvel na cidade. Ao g1, a TIM informa que enviou equipes ao local para corrigir o problema.
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O morador Macson Alves contou que a cidade está com instabilidade no sinal de dispositivos móveis há cerca de três semanas e que ficou totalmente sem o serviço entre os dias 4 e 8 de maio.
“Na verdade, a gente ainda está com problema aqui, infelizmente. O nosso celular fica com rede, consegue receber ligações de outros municípios, mas não conseguimos fazer nenhum tipo de ligação ou usar internet móvel. Fizemos até algumas reclamações ao Procon”, disse o morador.
A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público para saber se tem conhecimento do problema na cidade do interior do Acre e se alguma medida foi tomada e aguarda retorno até última atualização.
Segundo o chefe da divisão de fiscalização do Procon-AC, John Lynneker, a empresa de telefonia recebeu auto de infração no ano passado após problemas nos serviços prestados à cidade de Porto Walter e teria resolvido a situação. Mas, recentemente, os moradores voltaram a contatar o órgão para relatar novas ocorrências.
“No ano passado notificamos a empresa responsável pela transmissão do sinal e foi resolvido o procedimento. Aí, voltaram a dar problema, e agora estamos tomando providências cabíveis justamente no sentido de entrar em contato com o representante da empresa para saber o motivo e também já notificamos eles através de auto de infração por conta desse prejuízo que está sendo causado à população do município. Quatro dias sem comunicação é inaceitável”, disse Lynneker.
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