RJ: morador mata subsíndico a tiros após discussão em condomínio

Morador mata subsíndico a tiros no RJReprodução

Uma discussão entre vizinhos terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (26) em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro. O subsíndico de um condomínio residencial, Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi assassinado a tiros por um morador do prédio.

Ao Portal iG, a Polícia Militar afirmou que a briga teria começado por conta de uma infiltração no apartamento do suspeito, um homem de 35 anos. Ele  teria procurado Vinicius para falar sobre o problema, mas o desentendimento rapidamente escalou para agressões físicas e, em seguida, para a execução a tiros.

Imagens registradas por moradores mostram o momento do ataque. O suspeito do crime, sem camisa e armado, persegue o subsíndico pelos corredores do condomínio, que tenta fugir. Nas imagens, é possível ver o momento em que Vinicius é atingido e tenta se proteger atrás de um carro.

Mesmo ferido, o subsíndico cai no chão e, sem chance de defesa, é atingido por novos disparos a curta distância. Em seguida, o morador desfere coronhadas com a arma e pisa na cabeça da vítima.

Uma mulher, desesperada, tenta intervir. Ela empurra o morador e pede ajuda aos gritos. O homem, no entanto, caminha calmamente para fora do condomínio e foge do local.

Vinicius chegou a ser socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e agredido por outros moradores do condomínio. Ele acabou sendo detido por policiais militares e levado para um hospital, onde permanece sob custódia. Seu estado de saúde não foi divulgado e não há informações se ele possuía autorização para portar arma de fogo.

O caso está sendo investigado pela 134ª DP de Campos dos Goytacazes.

Bookmark the permalink.