Homem é multado e tem motocicleta retirada por cobrir placa com a mão para evitar fiscalização de radar no PR


Velocidade máxima no trecho é de 80km/h, homem estava a quase 100 km/h. Ele perdeu 12 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter que pagar R$ 489 em multas. Homem é multado e tem motocicleta retirada por cobrir placa com a mão para evitar fiscalização de radar no PR
BPRv/3ª Cia/PRv Sta Helena
Um homem foi multado e teve motocicleta retirada por cobrir a placa com a mão para evitar fiscalização de radar móvel em Santa Helena, no oeste do Paraná, informou o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv).
O caso foi registrado na quarta-feira (26) na PR-488. Segundo os policiais, o piloto de uma motocicleta trafegava na via a quase 100 km/h, velocidade superior a máxima permitida para carros e motocicletas no trecho, que é de 80 km/h.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Ocorre, que ao passar pelo local da fiscalização, o motociclista tampou a placa com uma das mãos, para evitar ser multado”, relatou a polícia.
Diante da infração em flagrante, o motociclista foi abordado pelas equipes e autuado por ter impedido a visibilidade da placa e também por segurar o guidom do veículo apenas uma das mãos, sendo a primeira infração de natureza gravíssima e a outra de natureza grave.
Ele perdeu 12 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter que pagar R$ 489 em multas e ter a motocicleta retida.
Pela velocidade acima do permitido, somada as multas grave e gravíssima, a polícia afirma que o motorista deverá perder CHN.
Leia também:
Entenda: Área do tamanho de 1,5 mil campos de futebol nas Cataratas do Iguaçu passa para o Governo do Paraná após decisão judicial
Trânsito: Motor de van é arrancado de veículo após grave acidente no Paraná; duas pessoas morreram
Paraná: Homem é morto a pedradas ao passar de moto em rua onde mulher era agredida por companheiro
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Bookmark the permalink.