Liga das escolas de samba Jundiaí cancela carnaval de rua por questões de segurança


Prefeitura alegou falta de verba para realizar o desfile das escolas e sugeriu que cada escola fizesse suas atividades em seus respectivos bairros. No entanto, a PM não conseguiu garantir a segurança dos foliões em todos os endereços. Escolas de samba de Jundiaí (SP) cancelaram desfile de carnaval em 2025
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
A Liga Jundiaiense Das Escolas De Samba (Lijunes), de Jundiaí (SP), cancelou o carnaval de rua por questões de segurança. A decisão foi comunicada à prefeitura na quarta-feira (26) e seguiu orientações da Polícia Militar.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, as escolas União da Vila, Império da Maringá, Caprichosos de Jundiaí e Leões da Hortolândia alegaram que seria impossível realizar os desfiles este ano, devido à falta de estrutura, uma vez que não possuem quadra e precisam utilizar salões de clubes ou outros espaços para ensaiar.
Segundo a Lijunes, a Prefeitura de Jundiaí alegou falta de verba para realizar o tradicional desfile das escolas e a sugestão foi de que cada escola fizesse suas atividades em seus respectivos bairros.
LEIA TAMBÉM:
Sem carnaval: veja quais cidades cancelaram a festa em 2025
Desfiles de escolas de samba, bloquinhos, folia e mais: as atrações de carnaval
Na terça-feira (25), a Polícia Militar havia informado à liga que não teria condições de garantir a segurança necessária para todas as escolas e foliões nestes endereços. Por este motivo, o cancelamento do desfile foi determinado por algumas escolas. Veja a nota publicada pela Lijunes mais abaixo.
As escolas de samba União do Povo e Arco-íris mantiveram a programação para a terça de carnaval (4), a partir das 18h, em suas quadras.
Em nota, a prefeitura também informou que buscou, dentro da realidade orçamentária, outras alternativas para garantir a tradição do carnaval na cidade.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.