VÍDEO: veja momento em que menina é atraída para loja onde ficou presa em alçapão; criança de 9 anos foi sequestrada


Vítima desapareceu após sair sozinha para brincar, em Tramandaí, no Litoral Norte do RS. Suspeito de crime morreu após linchamento. Imagens mostram menina sendo atraída para loja onde ficou presa em alçapão
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a menina de nove anos sequestrada em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi atraída para dentro de uma loja de conveniência. Veja acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A criança foi encontrada por policiais, na manhã de quarta-feira (26), dentro de um alçapão do estabelecimento no bairro Parque dos Presidentes.
No vídeo, gravado na terça-feira (25), a menina passa em frente ao estabelecimento quando o dono do local, Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, se aproxima da porta e conversa com ela. Inicialmente, a criança entra na área do bar, mas sai logo depois. Segundos depois, o homem a chama novamente. Ela retorna ao bar e, a partir desse momento, não é mais vista saindo. O suspeito do crime teria oferecido picolé para atrair a menina.
O homem foi linchado e morto após a descoberta do possível crime.
Alçapão onde criança sequestrada foi mantida, em Tramandaí
André Ávila/ Agência RBS
Apontado como o homem que sequestrou uma menina de 9 anos e a manteve presa em um alçapão por cerca de 12 horas em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Jacob estava em prisão domiciliar até janeiro, segundo o Tribunal de Justiça do RS.
Estabelecimento onde a criança foi mantida, em Tramandaí
André Ávila / Agencia RBS
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de abusar de criança é linchado e morto no Litoral do RS, diz polícia
Envolvidos em linchamento a suspeito de abusar de menina no RS podem responder por homicídio, diz delegado
Menina sequestrada foi atraída com promessa de ganhar picolé e mantida em alçapão no RS, diz polícia
Entenda o que aconteceu
À RBS TV, o pai da menina relatou que ela havia saído de casa no final da tarde de terça-feira (25), por volta das 16h, para brincar na praça em frente à residência devido ao calor intenso.
Familiares estranharam a demora para seu retorno e iniciaram as buscas nas proximidades. Com a ajuda de vizinhos, espalharam cartazes e acionaram um carro de som que percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.
Durantes as buscas, o pai da menina foi até a loja de conveniência onde a criança era mantida pelo suspeito. Ele contou, em depoimento à reportagem da RBS TV, que estranhou a conduta do homem quando perguntou sobre sua filha. Ele descreve que uma música muito alta tocava no local, o que chamou sua atenção. Ele também suspeitou de um arranhão no nariz do suspeito.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram chamadas e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificaram a menina entrando na loja. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos de socorro vindos do interior do estabelecimento.
Uma busca imediata foi realizada e a criança foi encontrada presa em um compartimento escondido Veja as imagens no vídeo no início dessa matéria.
Suspeito foi linchado e morto
O dono da conveniência recebeu voz de prisão no momento do resgate, segundo a Polícia Civil. Uma pessoa que estava dentro do estabelecimento alertou moradores sobre a detenção, o que teria desencadeado a revolta. O suspeito foi linchado por moradores e morreu em decorrência das agressões.
Os PMs que prestavam atendimento à criança informaram que solicitaram apoio e tentaram impedir o ataque, mas uma grande quantidade de pessoas se aglomerou, agrediu o suspeito, depredou a loja e destruiu um carro que estava em frente.
A Brigada Militar disse que interveio com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão.
Carro foi destruído por moradores revoltados com suspeita de abuso de criança em Tramandaí
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.