{"id":206352,"date":"2025-04-12T14:00:49","date_gmt":"2025-04-12T17:00:49","guid":{"rendered":"https:\/\/acre.jornalfloripa.com.br\/noticia\/206352"},"modified":"2025-04-12T14:00:49","modified_gmt":"2025-04-12T17:00:49","slug":"apos-denuncias-de-clientes-agencia-de-turismo-anuncia-encerramento-de-atividades-em-varginha","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/acre.jornalfloripa.com.br\/noticia\/206352","title":{"rendered":"Ap\u00f3s den\u00fancias de clientes, ag\u00eancia de turismo anuncia encerramento de atividades em Varginha"},"content":{"rendered":"

Pelo menos 50 pessoas teriam viagens canceladas e n\u00e3o receberam o dinheiro do reembolso. A Pol\u00edcia Civil informou que h\u00e1 registro de boletim de ocorr\u00eancia de estelionato contra a empresa. Ag\u00eancia de turismo de Varginha encerra opera\u00e7\u00e3o ap\u00f3s den\u00fancias de cancelamento de viagens
\nA ag\u00eancia de turismo Francinei Viagens, de Varginha (MG), anunciou, na quinta-feira (10), o encerramento das suas atividades, ap\u00f3s uma s\u00e9rie de den\u00fancias de clientes que n\u00e3o conseguiram viajar.
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\nClientes denunciam suposto golpe aplicado por ag\u00eancia de turismo em Varginha; pelo menos 50 pessoas teriam sido lesadas
\nReprodu\u00e7\u00e3o EPTV
\nPelo menos 50 pessoas afirmam que compraram pacotes da ag\u00eancia de turismo, tiveram suas viagens canceladas e ainda n\u00e3o teriam recebido o dinheiro do reembolso.
\nEm nota nas suas redes sociais, a empresa disse que estava passando por um processo difamat\u00f3rio e iria fechar devido \u00e0s dificuldades enfrentadas por ataques.
\nO comunicado diz ainda que a ag\u00eancia ir\u00e1 honrar todas as obriga\u00e7\u00f5es pendentes, que ser\u00e3o resolvidas de acordo com as leis e que est\u00e1 tomando provid\u00eancias judiciais c\u00edveis e criminais “em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s situa\u00e7\u00f5es injustas e ardilosas”.
\nA ag\u00eancia indica que os clientes com pend\u00eancias procurem os advogados da empresa.
\nA Pol\u00edcia Civil informou que h\u00e1 registro de boletim de ocorr\u00eancia de estelionato contra a empresa. A orienta\u00e7\u00e3o \u00e9 que, ao procurar a delegacia, a v\u00edtima leve registros de conversas e recibos que possam ajudar nas investiga\u00e7\u00f5es.
\nClientes reclamam que pagaram e n\u00e3o conseguiram viajar por ag\u00eancia em Varginha
\nReclama\u00e7\u00f5es
\nPelo menos 50 pessoas afirmam que compraram pacotes da Francinei Viagens que foram canceladas e ainda n\u00e3o receberam o dinheiro do reembolso.
\nA analista de marketing Rosana Faria teve os planos de come\u00e7ar o ano viajando frustrados, ap\u00f3s o cancelamento da viagem.
\n“Eu agendei uma viagem com essa empresa em novembro, para uma viagem que seria em janeiro, que eu faria para Cabo Frio. Faltando tr\u00eas dias para essa viagem, mandaram uma mensagem no WhatsApp falando que essa viagem teria sido cancelada por uma quest\u00e3o de log\u00edstica, que a gente tinha a op\u00e7\u00e3o ou de remarcar essa viagem para uma data que seria durante a semana, que n\u00e3o daria para mim, ou ter o dinheiro de volta. Ent\u00e3o eu optei por ter o dinheiro de volta, s\u00f3 que, dentre v\u00e1rios prazos que eles deram para gente, esse dinheiro nunca foi devolvido”, contou a analista de marketing.
\nAinda segundo Rosana, ela passou a descobrir outras pessoas que tamb\u00e9m estavam passando pelo mesmo problema.
\nO empres\u00e1rio Rodrigo Soares Macedo comprou dois pacotes com a empresa. Mas como a experi\u00eancia da primeira viagem n\u00e3o foi boa, ele acabou desistindo do segundo passeio.
\n“Eu entrei em contato com a empresa em janeiro solicitando o meu estorno, conversei com eles que falaram que eu teria que esperar o per\u00edodo de 30 dias, Isso foi no 8 de janeiro, esperei os 30 dias, dia 8 de fevereiro entrei em contato com eles, eles n\u00e3o fizeram o reembolso, deram uma nova data. Nessa nova data, tamb\u00e9m n\u00e3o fizeram e entrei em contato de novo. Na pr\u00f3xima nova data tamb\u00e9m n\u00e3o fizeram e assim eu fui entrando em contato eles cada hora inventando uma data para fazer o meu estorno. N\u00f3s estamos em abril, at\u00e9 agora n\u00e3o obtive o meu estorno”, relatou.
\nO que disse a empresa
\nSobre as reclama\u00e7\u00f5es, Francinei Viagens informou que desde o final do ano passado estava enfrentado uma s\u00e9rie de desafios operacionais externos, que impactaram a qualidade de alguns dos servi\u00e7os prestados. E esses problemas teriam resultado em reagendamentos e na necessidade de ajustes nos prazos de reembolso.
\nAinda de acordo com a empresa, os seus representantes sofreram ataques nas redes sociais e est\u00e3o tomando as medidas jur\u00eddicas c\u00edveis e criminais. E que isso causou o cancelamento de reservas e dificuldades para realiza\u00e7\u00e3o de viagens.
\nA Francinei Viagens reafirmou que tem o compromisso em tratar as situa\u00e7\u00f5es, que resolve cada caso de forma individual e que as devolu\u00e7\u00f5es est\u00e3o acontecendo. A nota termina com um pedido de desculpas para os clientes pelos inconvenientes.
\nVeja mais not\u00edcias da regi\u00e3o no g1 Sul de Minas<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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