Devotos celebram Corpus Christi com procissão no Centro de Rio Branco


Caminhada iniciou após missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, na noite desta quinta-feira (7), no Centro da capital acreana. Fiéis caminham por ruas de Rio Branco na noite desta quinta-feira (8)
Agatha Lima/Rede Amazônica Acre
A celebração de Corpus Christi arrastou centenas de fiéis pelas ruas da capital acreana em uma procissão que iniciou após às 18h30.
As atividades começaram ainda pela manhã com a montagem dos tradicionais dos tapetes coloridos. Cerca de 100 pessoas participaram da confecção dos tapetes e 80 da montagem. Foram 17 paróquias envolvidas. Ao todo, a coordenação da Catedral esperava que 3 mil pessoas participassem da programação.
Com velas, terços e louvores, os fiéis agradeceram por bênçãos alcançadas, rezaram, pagaram promessas e celebraram.
Após missa na catedral, centenas de pessoas se reuniram na procissão de Corpus Christi
Agatha Lima/Rede Amazônica Acre
José Sobrinho participa da procissão há cerca de cinco anos. Para ele, o momento representa fé e emoção. “Esperança de muitas bênçãos, atravessamos momentos muito difíceis de pandemia e uma crise que afeta nosso estado, mas a gente vem nessas horas para buscar forças e adquirir mais fé”, contou.
Belmira Campos Barbosa, de 57 anos, se define como muito católica e uma mulher de muita fé. “Eu sinto muita fé em Deus e uma energia boa para minha família”, resumiu o momento.
A aposentada Nilza Barros faz questão de participar da procissão todos os anos. “Gosto muito, acho muito viável a gente participar da palavra de Deus, do corpo de Cristo. Isso é muito bom. Minha sensação é de emoção, sou muito grata por participar dessa celebração”, disse.
Moradores de Rio Branco fazem caminhada religiosa após missa
Agatha Lima/Rede Amazônica Acre
O que é Corpus Christi?
Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, e é justamente o que a festa da Igreja Católica celebra nesta quinta. A data não é fixa, mas ocorre 60 dias depois da Páscoa, sempre em uma quinta-feira.
Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia teria ocorrido em uma quinta-feira. A eucaristia é o símbolo da celebração, já que representa o corpo de Cristo.
Colaborou a repórter Agatha Lima, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.