CAC investigado pela polícia é preso por tentativa de homicídio e ameaça em Tatuí


Prisão temporária do homem foi decretada nesta segunda-feira (27). Ele teria feito disparos contra vizinhos em julho de 2024 e em janeiro de 2025. A polícia já tinha apreendido as armas e munições no início de janeiro e a prisão do atirador foi expedida nesta segunda-feira (27), em Tatuí
Imagem cedida/Polícia Civil
Um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso pela Polícia Civil de Tatuí (SP), nesta segunda-feira (27), por tentativa de homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Bariani, a polícia cumpriu mandado de prisão temporária após meses de investigação por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Conforme o delegado, a primeira ocorrência foi em julho de 2024, quando o homem teve um desentendimento com o dono de um comércio em frente a casa onde mora, no Centro.
Ele teria efetuado diversos disparos em direção ao comércio, por, pelo menos, duas vezes. No primeiro caso, os disparos atingiram duas pessoas, uma mulher que estava passando de carro pelo local, e um rapaz, que estava na calçada.
No caso da mulher, segundo a polícia, o tiro ficou alojado perto da coluna, correndo risco dela perder os movimentos do corpo. Os tiros atingiram também o muro do comércio e outros dois carros que estavam estacionados.
Conforme o delegado, o homem é atirador esportivo e, no segundo caso, no início de janeiro de 2025, ele disparou novamente contra o comércio, que é administrado por outro dono atualmente e estaria ameaçando as pessoas que trabalham lá.
A Polícia Civil iniciou as investigações e, no início de janeiro, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do atirador. Na ocasião de encontraram três armas de fogo – compatíveis com os disparos realizados – e grande quantidade de munições.
Já o mandado de prisão preventiva contra o homem foi expedido pela Justiça nesta segunda-feira (27) e cumprido pela Polícia Civil. A polícia, segue investigando o caso a fim de identificar outras possíveis vítimas.
Um homem teve a prisão temporária decretada pela Polícia Civil de Tatuí (SP)
Imagem cedida/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.