Prefeitura de Florianópolis notifica empresa e confirma fechamento do restaurante popular

A Prefeitura de Florianópolis notificou a empresa responsável pela gestão do Restaurante Popular, para confirmar a suspensão dos trabalhos. A intenção, por meio da Secretaria de Assistência Social, é fechar o equipamento para fazer uma reformulação estrutural e de uso no local.

Restaurante Popular, na avenida Mauro Ramos, em Florianópolis - Leo Munhoz/ND

1
2

Restaurante Popular, na avenida Mauro Ramos, em Florianópolis – Leo Munhoz/ND

Restaurante Popular de Florianópolis; situação na região é grave - LEO MUNHOZ/ND

2
2

Restaurante Popular de Florianópolis; situação na região é grave – LEO MUNHOZ/ND

Os funcionários também já foram comunicados e vão cumprir aviso-prévio para que, até o final de fevereiro, o espaço possa encerrar as atividades temporariamente.

Em contato com a prefeitura a informação é que não existe, no momento, um “plano b” para o equipamento, mas que “opções estão sendo analisadas” e a expectativa é que até o fechamento do atual endereço – em um prazo de 30 dias – um novo deve ser definido para atender as pessoas em vulnerabilidade social e alimentar.

Sobre os moradores em situação de rua, a intenção é que, mais do que nunca, a passarela da cidadania seja utilizada para todo o atendimento, inclusive, as refeições.

Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, reformulará o Restaurante Popular para atender famílias e trabalhadores que residam na Capital, estejam cadastrados no sistema CadUnico, e que precisam de refeições nutritivas, de qualidade e a preço acessível.

O serviço seguirá funcionando até o final de fevereiro, quando passará por uma breve reforma para adequações. Para evitar que os usuários fiquem sem atendimento durante a transição, a administração municipal está analisando as melhores alternativas de atendimento.

Atendimento à população em situação de rua

Com a reformulação do restaurante, as pessoas em situação de rua que utilizavam o serviço serão direcionadas ao refeitório da Passarela da Cidadania, que já oferece alimentação diária, além de abrigo e outros serviços socioassistenciais.

Bookmark the permalink.