‘Jair Bolsonaro’ passa em 1º lugar em concurso para professor no Espírito Santo; entenda o caso

A lista de aprovados em um concurso para professor de educação física na rede municipal de São Mateus (ES), a 215 km de Vitória, contou uma presença “ilustre”. O nome de Jair Bolsonaro apareceu na primeira colocação da lista de aprovados para a função. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (27).

'Jair Bolsonaro' foi o primeiro colocado em concurso para professor de educação física na rede municipal de São Mateus, no interior do Espírito Santo - Foto: Anderson Riedel/PR/Freepik/Reprodução/ND

‘Jair Bolsonaro’ foi o primeiro colocado em concurso para professor de educação física na rede municipal de São Mateus, no interior do Espírito Santo – Foto: Anderson Riedel/PR/Freepik/Reprodução/ND

O suposto Jair Bolsonaro atingiu 75 pontos e foi considerado apto para ocupar o cargo. No resultado, consta que o candidato nasceu no dia 29 de março de 1995, com licenciatura plena em educação física, curso de educação de campo e registro no CREF-ES (Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo ).

Autoridades investigam quem é o ‘Jair Bolsonaro’ capixaba

As autoridades ligadas ao concurso iniciaram uma investigação para descobrir quem seria o “Jair Bolsonaro” durante a inscrição.

A Prefeitura de São Mateus afirmou que a inclusão do nome “decorreu do uso de dados falsos na inscrição”. Após a repercussão do caso, a prefeitura divulgou uma retificação com o resultado preliminar do concurso com o indeferimento da candidatura do suposto Bolsonaro.

Ex-presidente, apesar de já ter sido atleta, não se candidatou para ser professor de educação física no Espírito Santo - Foto: Reprodução/ND

Ex-presidente, apesar de já ter sido atleta, não se candidatou para ser professor de educação física no Espírito Santo – Foto: Reprodução/ND

A Secretaria Municipal de Educação do município garantiu que “está adotando as providências cabíveis junto às autoridades competentes”. Ainda, o órgão disse que o resultado classificatório divulgado não é definitivo, visto que, para ocupar a vaga, o candidato ainda deve passar por outras etapas do processo seletivo, como análise documental e análise de recursos.

Já o Conselho Regional de Educação Física confirmou que não há qualquer registro de um “Jair Bolsonaro” vinculado à entidade. “Sobre o caso mencionado, informamos que a pessoa em questão não possui registro no CREF22/ES”, ressaltou o órgão em nota.

Caso inusitado ocorreu em São Mateus, cidade no norte do ES - Foto: Reprodução/ND

Caso inusitado ocorreu em São Mateus, cidade no norte do ES – Foto: Reprodução/ND

Para realizar a inscrição, o candidato deveria anexar uma declaração comprovando tempo de serviço na área, cópias de títulos de qualificação e responder a um questionário com informações pessoais. No edital, consta que “é de inteira responsabilidade do candidato a veracidade das informações e os documentos a serem anexados à inscrição. O salário previsto para a vaga é de R$ 2.403,73.

Bookmark the permalink.