Moradores de ramal fecham estrada Transacreana para reivindicar melhorias no local


Uma equipe da Seagro foi ao local e via foi liberada. Protesto foi na manhã desta segunda-feira (26). Moradores fecharam estrada Transacreana em Rio Branco
Paulo Roberto Parente/Arquivo pessoal
Moradores na estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco, fecharam a via na manhã desta segunda-feira (26) pedindo melhorias nos ramais da região. Com pedaços de madeira, os moradores protestaram até a chegada de uma equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro). O bloqueio foi no KM 8 da estrada.
O g1 entrou em contato com a Seagro que informou que representantes dos moradores devem se reunir ainda nesta segunda com o secretário e a diretoria de ramais. Os moradores reivindicam melhorias no local.
‘Ramais da dignidade’
Em maio deste ano, a Prefeitura de Rio Branco lançou o programa “Ramais da Dignidade 2023”, que pretende recuperar 50 ramais, que receberão serviços de drenagem, raspagem, piçarramento e construção de pontes. O programa irá recuperar 1,5 mil quilômetros de trecho e pretende beneficiar mais de 4O mil famílias.
A princípio, os serviços seriam executados com recursos próprios na regional conhecida como Cinturão Verde da cidade que contempla quatro polos agrícolas: Geraldo Fleming, Moreno Maia, Belo Jardim I,II, III e Catuaba.
Equipe da Seagro foi conversar com os moradores na manhã desta segunda (26)
Paulo Roberto Parente/Arquivo pessoal
VÍDEOS: Telejornais

Bookmark the permalink.