Mulher suspeita de matar cães a facadas é presa no interior de SP

Polícia Civil investiga o casoPolícia Civil/ Divulgação

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (11), no bairro Parque Colinas, em Assis (SP), sob suspeita de ter matado dois filhotes de cachorro com um facão.

O caso foi registrado pela Polícia Militar após denúncia de moradores da Rua Maria Aparecida dos Reis Souza.

Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos relataram uma briga no local, o que motivou o acionamento da polícia.

Ao chegarem, os agentes encontraram os animais mortos e vestígios de sangue no quintal e na calçada da residência da suspeita. Durante a abordagem, a mulher admitiu o crime. Um facão com marcas de sangue foi apreendido na casa.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em nota enviada ao Portal iG, “uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de matar dois cachorros no Parque Colinas, em Assis, no domingo (11). De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi denunciada por vizinhos, que acionaram a PM. Na casa dela, os policiais apreenderam um facão, usado para cometer o crime.”

A SSP informou ainda que “a suspeita foi conduzida ao plantão policial de Assis, permanecendo à disposição da Justiça. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, com base na Lei 9.605/98.”

A perícia técnica foi acionada e realizou análise no local. A mulher resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Até a publicação desta reportagem, ela permanecia detida e não havia informações sobre audiência de custódia.

Bookmark the permalink.