Criança é deixada morta em UPA de Vila Velha, no ES; polícia investiga o caso


A mãe e o namorado dela foram levados à delegacia, mas ninguém foi preso, segundo a Polícia Civil. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória
Divulgação/PMVV
Uma criança de 1 ano e 6 meses foi deixada já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de sábado (10). A mãe e o namorado dela foram levados à delegacia, mas ninguém foi preso, segundo a Polícia Civil.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A madrinha da criança contou para a TV Gazeta que viu a afilhada na última quinta-feira (8) e que ela estava passando mal, com infecção urinária e diarreia.
“Ela estava com uma infecção no sangue e na urina. Tomou o último remédio na quinta-feira à noite, prescrito para sete dias de tratamento. As perninhas, os bracinhos, tudo estava limpinho (sem machucados). Só estava com diarreia”, disse.
O Boletim de Ocorrência do caso diz que o namorado da mãe teria levado a criança à unidade de saúde alegando essa infecção preexistente e que ela estaria passando mal, mas a vítima já chegou morta ao local.
LEIA TAMBÉM:
Estudantes do Instituto Federal do ES (Ifes) morrem após carro cair em ribanceira
Mãe e madrasta são acusadas de tortura, estupro e homicídio de criança de 1 ano e dez meses
O médico legista do Instituto Médico-Legal (IML) comunicou à polícia que, pela perícia preliminar, havia lesões no corpo da criança, com hematomas principalmente na região do tórax.
“As lesões no corpo da menina eram graves e compatíveis com agressões por terceiros, descartando quedas acidentais ou doenças naturais”, afirma o documento.
O boletim informa que o legista não iria finalizar o laudo no mesmo dia. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados.
Alguns vizinhos contaram para a reportagem que a mãe e o namorado saíram de casa com a menina depois que ela teve falta de ar.
IML de Vitória
Viviane Machado/G1
Ao receber o laudo preliminar, a Polícia Civil foi atrás da mãe da criança e do seu companheiro. Eles foram conduzidos até a delegacia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que identificará a causa da morte. O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.
Mãe e padrasto de criança abandonada em PA de Cariacica, no ES, são presos
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.