Batida de carreta e van deixa mortos e feridos em Minas Gerais


A carreta fazia uma curva quando teria invadido a contramão e batido de frente com a van. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia na hora, o que pode ter contribuído para a batida. Batida de carreta e van deixa mortos e feridos em Minas Gerais
Reprodução/TV Globo
A colisão de uma van com uma carreta matou nove pessoas e deixou dez feridas em Minas Gerais.
A van saiu de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e ia para o Ceará, transportando 19 pessoas. No local da batida, ainda era possível ver pertences das vítimas. O acidente aconteceu em um trecho da BR-251. A carreta fazia uma curva quando teria invadido a contramão e batido de frente com a van, que seguia no sentido contrário. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia na hora, o que pode ter contribuído para a batida.
O trabalhador rural Juarez Leite Santos Júnior estava na van e quebrou o braço:
“Aí quando eu baixei a cabeça para dormir, o que levantei só foi o claro, eu não vi mais nada não, me apaguei. Aí só consegui ajudar a menininha lá e o outro rapaz lá”, conta.
Os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico Legal de Montes Claros. As empresas responsáveis pelos dois veículos afirmaram que estão acompanhando o caso e colaborando com as investigações. Segundo a ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a van não tinha autorização para o transporte interestadual de passageiros.
O Jornal Nacional tentou contato com a empresa dona da van, mas não obteve resposta sobre a falta de autorização.
LEIA TAMBÉM
Batida entre carreta e van deixa nove pessoas mortas na BR-251
Bookmark the permalink.