Ataque a casal da embaixada de Israel nos EUA deve escalar guerra em Gaza, avalia Planalto


Avaliação é a de que assassinatos alimentam discurso de Netanyahu, que acusa países que condenam conflito de alimentar antissemitismo. Dois funcionários da embaixada de Israel morrem baleados em frente ao Museu Judaico nos EUA
O atentado que matou um casal de funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos dentro do Museu Judaico deve levar à escalada dos ataques de Israel na Faixa de Gaza. A avaliação é do time que faz análise do cenário internacional para o presidente Lula.
Os assassinatos, cometidos por um americano de Chicago, dizem os encarregados da diplomacia do Planalto, alimentam o discurso de Benjamin Netanyahu, que acusa países que condenam a ofensiva devastadora em Gaza de alimentar o antissemitismo.
A pressão por um cessar-fogo, portanto, tende a ser ignorada pelo líder israelense, que, apostam os analistas de Lula, dobrará a força de sua ofensiva na região.
Netanyahu já disse que busca a remoção completa dos palestinos de Gaza e que trabalha para controlar a região.
Ele busca o apoio de Donald Trump e chegou a dizer que espera que o americano viabilize a saída forçada de todos os palestinos da região.
Bookmark the permalink.