Volume de chuva diminui e Alagoas reduz nível de risco meteorológico


Semarh mantém atenção para áreas vulneráveis a alagamentos e deslizamentos mesmo com melhora no cenário climático. Veja situação de São Luís do Quitunde após fortes chuvas em AL
O nível de severidade meteorológica em Alagoas foi reavaliado nesta quinta-feira (22) e passou de Alerta Máximo para Estado de Atenção. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) analisou as previsões mais recentes, que indicam diminuição das chuvas nas regiões mais afetadas, que são: Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Nas demais regiões do estado, a previsão é de chuva de fraca intensidade. O estudo aponta que as chuvas mais intensas já passaram.
Porém, mesmo com a melhora no cenário meteorológico, a Semarh reforça que o solo permanece bastante encharcado e ainda há risco de elevação do nível de pequenos córregos e riachos, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e, principalmente, deslizamentos de terra em encostas.
O tempo deve permanecer bastante nublado. O monitoramento continua sendo feito em tempo real e a Semarh pode emitir novos alertas meteorológicos ou hidrometeorológicos, caso haja necessidade.
No Litoral Norte, moradores tiveram que ser retirados às pressas
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Bookmark the permalink.