Moradores recebem títulos definitivos de propriedades da zona urbana e rural de Rio Branco


Ao todo, 706 moradores dos bairros Boa Vista, Jorge Lavocat, Montanhês e dos polos agroflorestais Dom Joaquim e Wilson Pinheiro foram contemplados. Entrega ocorreu nesta sexta-feira (25) no bairro Boa União. Governador Gladson Cameli entregou títulos definitivos para moradores
Marcos Vicentti/Secom
Moradores dos bairros Boa Vista, Jorge Lavocat e Montanhês, zona urbana de Rio Branco, e dos polos agroflorestais Dom Joaquim e Wilson Pinheiro, da área rural, ganharam o título definitivo de suas propriedades nesta sexta-feira (25).
Ao todo, 706 famílias foram contempladas. O documento também garante acesso a créditos e programas governamentais.
O governador Gladson Cameli esteve presente na cerimônia, que ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Professora Marina Vicente Gomes, no bairro Boa União.
A entrega faz parte do Programa Minha Terra de Papel Passado, lançado em março pelo governo estadual. A iniciativa tem o objetivo de desburocratizar a regularização fundiária no estado.
A solenidade faz parte da Semana Nacional da Regularização Fundiária, promovida pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O senador Alan Rick a deputada federal Socorro Neri, os deputados estaduais Manoel Moraes, Afonso Fernandes e Nicolau Junior; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Regina Ferrari, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entre outras autoridades estiveram presentes no evento.
Na parte urbana, 655 famílias ganharam o documento. Da área rural 51 foram contempladas pelo programa. “O que estamos fazendo aqui hoje é para reduzir as desigualdades. Quantos anos essas pessoas não estavam esperando por esses títulos? Tem gente que esperou 20 anos. Não era pra ter esperado isso não. Mas eu não vou olhar pro retrovisor. Agora é fortalecer no presente pra garantir o futuro”, disse o governador Gladson Cameli durante a entrega.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.