Capivaras na pista de pouso em aeroporto de Rio Branco atrasam voo da Latam


Aeronave ainda teve uma mangueira do trem de pouso rompida e precisou passar por reparos antes de receber novos passageiros. Aeronave teve dano no trem de pouso e precisou fazer reparo após pouso com capivaras na pista
Arquivo pessoal
Um voo da empresa Latam foi suspenso na noite desta quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Rio Branco após capivaras entrarem na pista durante o pouso. A aeronave também teve uma mangueira do trem de pouso rompida e precisou passar por reparos antes de receber novos passageiros.
Leia mais
Crise aérea no AC: Bancada federal propõe ajuda para querosene de aviação e construção de aeródromo no interior
MPF pede instalação de equipamento para evitar cancelamento de voos no aeroporto de Cruzeiro do Sul
O empresário do setor de turismo Rizomar Araújo esteve no aeroporto para embarcar em um voo de outra empresa, e publicou um vídeo nas redes sociais relatando a situação. Ao g1, ele contou que chegou ao aeroporto por volta das 22h40 e viu passageiros remarcando os voos. Ainda segundo Araújo, os animais foram retirados da pista, e os voos seguiram normalmente.
“Ontem [quinta-feira, 24], quando fui embarcar, os passageiros estavam lá remarcando os voos. As capivaras atravessaram a pista e o avião passou por cima e teve uma mangueira que soltou e preferiram cancelar o voo para fazer o reparo”, disse.
O g1 entrou em contato com a Latam, que confirmou que a incidência de capivaras na pista provocou o atraso do voo LA3775 (Rio Branco-Brasília) de sexta-feira (25/8).
“Em vez de decolar a 1h30 (horário do Acre), o voo decolou às 12h09 e pousou na capital federal às 17h05. A Latam lamenta os transtornos causados e reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”
Empresário publicou vídeo falando sobre pouso de aeronave com capivaras na pista
VÍDEOS: BDAC

Bookmark the permalink.