Pitbull se solta durante passeio com o dono e ataca criança de 8 anos que brincava em rua no Acre: ‘choque’


Ana Clara Cardoso brincava com o irmão de 3 anos e outras crianças quando o cachorro do vizinho se soltou e a atacou. Criança levou cinco pontos na cabeça e teve as costas arranhadas. Vizinho prestou assistência. Ana Clara Cardoso pegou cinco pontos na cabeça após ataque de pitbull
Arquivo da família
A pequena Ana Clara Cardoso, de 8 anos, foi mordida por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na rua de casa, no bairro Paraíso, em Capixaba, no interior do Acre. O animal passeava com o dono quando se soltou e atacou a menina que estava com o irmão de 3 anos e outras crianças do bairro.
Apenas Ana Clara foi atacada. O animal a derrubou no chão, mordeu a cabeça e arranhou as costas dela. A criança levou cinco pontos na cabeça e já está em casa com a família.
Ao g1, o pai de Ana Clara, o jornalista Harlei Cardoso, contou, nesta quarta-feira (30), que o animal pertence ao vizinho. Segundo ele, o animal vive preso e no último domingo o vizinho saiu com ele para passear.
“Fica sempre dentro do quintal e ela brinca na rua com outras crianças. Pulou em cima dela, a derrubou, ela disse que ele deu uma chacoalhada porque sentiu o pescoço doer. Mordeu ela na cabeça e arranhou as costas dela”, relembrou.
Criança segue em tratamento em um posto de saúde de Capixaba
Arquivo da família
Cardoso, que trabalha como coordenador da Rádio Difusora e Aldeia FM de Xapuri, cidade vizinha, não estava em casa e foi avisado pela mulher. Imediatamente, ele saiu de Xapuri e foi para casa ajudar a família.
Ele conta que o dono do animal prestou auxílio à criança, comprou a medicação e a levou para o hospital. “Fomos no hospital de Capixaba, mas não tinha médico plantonista e fomos para Senador Guiomard [cidade vizinha]. O médico aplicou vacinas, costurou e fomos para casa. Segue em tratamento no posto do bairro”, destacou.
Após o susto, Cardoso diz que a filha ainda acorda assustada. “Quando está dormindo toma susto, fica em choque. Poderia ter sido pior, se tivesse pegado no pescoço”, lamentou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.