No Acre, missa celebra os 51 anos do Grupo Rede Amazônica


Grupo Rede Amazônica comemora 51 anos nesta sexta-feira, 1º de setembro. Celebração reuniu colaboradores na filial em Rio Branco
Célio Roberto/ Rede Amazônica
Uma missa de ação de graças celebrou os 51 anos do Grupo Rede Amazônica na manhã desta sexta-feira (1º). A celebração feita pelo padre Manoel Monte reuniu colaboradores na emissora, em Rio Branco. Após a missa, um café da manhã foi servido.
Rede Amazônica completa 51 anos e estreia logomarca nova; confira
Durante a celebração, padre Manoel lembrou a essência da Rede Amazônica.
”Se existe uma coisa que nos dá consistência no tempo é nunca esquecer das raízes. A nossa vida, a nossa família encontra sentido e se alimenta das raízes. E a Rede Amazônica tem raízes. E essas raízes que dão a seiva para que ela se desenvolva sem perder a sua identidade,” declarou.
Colaboradores participam de missa
Rede Amazônica
A frase que marca a comemoração do aniversário de 51 anos do Grupo é “Cuidar da Amazônia é inspirar e servir as pessoas que nela vivem”. A prática é uma tradição nos aniversários do grupo.
Também para marcar a data a emissora lançou uma nova identidade visual, mais conectada com o público e com o conteúdo produzido, que é a Amazônia.
Café da manhã foi servido após a missa
Rede Amazônica
Com tons mais leves, bordas arredondadas e elementos próprios da região, a nova logomarca traz apenas o nome “Amazônica”, mas sem perder a essência e a tradição.
História da empresa
A história da empresa teve início no fim da década de 60, quando o empresário Joaquim Margarido, e os advogados por formação e jornalistas por paixão Phelippe Daou e Milton Cordeiro abriam uma agência de publicidade. Inicialmente, a “Amazonas Publicidade” ocupava duas salas em um prédio na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Em pouco tempo, a prestadora de serviço logo se transformou na empresa de Rádio TV do Amazonas LTDA. Após vencerem uma concorrência do Ministério das Comunicações, puderam instalar a emissora de TV em Manaus, no canal 5.
A primeira sede da emissora foi construída na avenida Carvalho Leal no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. E, o parque de transmissão foi instalado na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Equipamentos foram trazidos dos Estados Unidos para transmitir imagens em cores e mão de obra local contratada.
Em 1972, a emissora iniciou as transmissões em imagens a cores. Algo inédito em todo o território nacional, onde emissoras dos grandes centros ainda transmitiam imagens em preto e branco.
No início, o produto transmitido ainda limitava-se a programas da TV Record, Cultura, Fundação Padre Anchieta, filmes, seguidos por shows, desenhos animados e esporte. Pouco depois, surgiram jornais e programas de esporte, com assinatura local, além de espaço na grade voltado ao público infantil, como “Titio Barbosa” e o boneco “Peteleco”.
No final da década de 70, outra licença foi concedida para a criação do Amazon Sat, canal temático voltado para as especificidades do povo e da floresta amazônica.
Em 1986, com a afiliação a Rede Globo, o grupo se expandiu para os estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, chegou também no interior dos estados, além de estar em Brasília.
Com o início dos anos 90, houve a popularização dos sistemas de digitalização de áudio e vídeo. Em 2009, o 37º aniversário da TV Amazonas foi comemorado a inauguração do canal digital. As fitas e telex deram espaço a câmeras e ilhas digitais.

Bookmark the permalink.