Escola infantil de Rio Branco é alvo de vistoria da Defesa Civil após apresentar rachaduras


Com cerca de 300 alunos matriculados, Escola Infantil Afonso Pinto Medeiros tem rachaduras em vários cômodos. Secretaria Municipal de Educação informou que escola entrou no cronograma de reformas. Com cerca de 300 alunos matriculados, Escola Infantil Afonso Pinto Medeiros está cheia de rachaduras
Richard Lauriano/Rede Amazônica
A Defesa Civil de Rio Branco fez uma vistoria nessa quinta-feira (5) na Escola Municipal Afonso Pinto, bairro Placido de Castro, na capital acreana. O prédio está cheio de rachaduras, causando riscos aos estudantes e funcionários.
As rachaduras vão desde as salas de aula até o refeitório, tanto nas paredes, quanto no piso. O diretor de gestão de riscos da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Sandro Cassiano informou que após a vistoria, será gerado um relatório para a Secretaria Municipal de Educação tomar as devidas providências.
Rachaduras vão desde as salas de aula até o refeitório, tanto nas paredes, quanto no piso em escola de Rio Branco
Arquivo pessoal
“Essa informação chegou pra gente através de terceiros. Não foi o pessoal da escola que entrou em contato, até porque já tinha sido solicitado através da coordenação da escola para a Secretaria de Educação. Já vieram pessoas aqui, fizeram a vistoria, fizeram medições das rachaduras, mas como não foi resolvido o problema, acionaram a gente, tendo em vista que ontem [quarta, 4] já caiu um pedaço da parede e as crianças que estudam aqui estão correndo risco”, afirmou o diretor.
A escola tem cerca de 300 alunos matriculados, com idades entre 3 a 5 anos, nos turnos da manhã e tarde. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a escola já entrou no cronograma de reformas. A informação é que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está com planejamento junto aos engenheiros que também fizeram uma vistoria no local e que estão finalizando o projeto para a execução da reforma da instituição.
#MEAJUDAJAC1: Defesa Civil foi até à escola infantil fazer vistoria após denúncia

Bookmark the permalink.