Médicos do Acre cobram pagamento de plantões e gratificações, reforma do PCCR e reajuste salarial


Sindicato diz que há relatos de não pagamento de plantões e corte dos adicionais dos médicos do estado. Categoria pretende suspender plantões extras caso situação não seja resolvida. Médicos do Acre cobram pagamento de plantões e gratificações, reforma do PCCR e reajuste salarial
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Os médicos da rede pública estadual de Saúde cobram que o governo do Acre volte a fazer o pagamento das gratificações dos profissionais e dos plantões já realizados. A categoria se reuniu em assembleia geral na última quarta-feira (4) e decidiu que pode deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do mês que vem caso a situação não se resolva.
Os profissionais votaram ainda pela suspensão total dos plantões extras a partir de novembro. O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, informou que decidiu convocar a assembleia geral após receber várias reclamações relacionadas ao não pagamento de plantões e ao corte dos adicionais dos médicos
Leia mais:
Após mais de um mês, médicos suspendem temporariamente greve no Acre
Sem acordo, médicos mantêm greve no Acre por tempo indeterminado
“A categoria decidiu por oferecer um prazo de pouco mais de 30 dias para demonstrar sua boa vontade. Caso haja a confirmação do pagamento de todos os direitos para todos os médicos, a paralisação não será realizada. Não podemos admitir que o médico seja punido pela ineficiência da gestão atual, responsável pela crise financeira. Os servidores trabalharam muito durante a pandemia de Coronavírus e não receberam as devidas homenagens e, ainda assim, são os primeiros a serem prejudicados economicamente”, criticou o sindicalista.
Além do pagamento dos plantões e gratificações, a categoria também cobra o cumprimento de pautas antigas como a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e a reposição inflacionária.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.