Rede pública de ensino de Maceió oferta 10 mil vagas para novos alunos; veja como fazer a pré-matrícula

Período de pré-matrícula vai de 13 a 19 de janeiro, exclusivamente pela internet. Pré-matrícula para novos estudantes da rede municipal de Maceió começa 13 de janeiro
O período de pré-matrícula para novos estudantes da rede pública de ensino de Maceió começa nesta segunda-feira (13). São ofertadas quase 10 mil vagas, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A pré-matrícula é realizada exclusivamente pela internet. O prazo de inscrição vai até 19 de janeiro.
Os pais ou responsáveis devem preencher um formulário eletrônico pelo site www.maceio.al.gov.br ou pelo link http://sislameal.caedufjf.net/sislameal/prematricula.faces?q=R0B%2BRYqTw98%3D. É necessário informar dados do novo estudante e selecionar até três opções de escolas mais próximas de suas residências.
Os interessados também podem procurar de forma presencial as unidades de ensino, que vão auxiliar a comunidade no processo de pré-matrícula on-line.
A rede pública de ensino de Maceió é composta por 157 unidades escolares, sendo 60 creches, que são os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 91 escolas de ensino fundamental.
A distribuição de vagas será feita observando a disponibilidade física de cada unidade de ensino e o tipo de atendimento prestado, prevalecendo a ordem de prioridade de alunos com deficiência; ter irmãos na escola selecionada em uma das três opções; e idade para a etapa/ano, tendo o estudante mais novo prioridade sobre o mais velho.
Das 157 unidades de ensino, somente o Centro Municipal de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEI-RP) Cláudia Maria da Silva Brasil, localizado no Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, não abrirá vagas, uma vez que o CMEI (Gigantinho) foi aberto à comunidade no mês de dezembro de 2024.
Passado o período de pré-matrícula, as matrículas serão realizadas presencialmente, na unidade onde o aluno foi alocado, de 28 a 31 de janeiro.
Caso o candidato não compareça à unidade de ensino escolhida no período da confirmação da matrícula, perderá automaticamente a vaga.
A Semed divulgará, de 3 a 7 de fevereiro, a lista de suplência para as escolas nas quais as demandas por vagas para determinados anos ou etapas forem maiores que a oferta.
A técnica do setor de Informação e Estatística Educacional da Semed, Maria Elias, alerta aos pais e responsáveis atenção aos prazos para a realização da pré-matrícula e para a confirmação da matrícula.
“O estudante que não for alocado em nenhuma das opções inseridas no formulário entrará na lista de vagas remanescentes, ou seja, conforme for surgindo vaga nas escolas, vamos chamando quem tiver nessa relação, obedecendo a ordem da lista, de acordo com o ano, a etapa, e o período”, disse.
Bookmark the permalink.