DJ atropelado por adolescente no AC se recupera em casa e está com visão prejudicada: ‘Lenta e longa recuperação’


Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, recebeu alta da UTI e já está em casa. Jovem precisará passar por muitas sessões de fisioterapia para a recuperação completa. Mauro Neto precisa de bolsas de sangue por conta da lesão que sofreu no fêmur
Arquivo pessoal
O DJ Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco e já está em casa desde a última segunda-feira (15). Ele foi atropelado por uma adolescente, de 16 anos, que dirigia um carro sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na noite do dia 8 de dezembro do ano passado.
LEIA MAIS:
DJ atropelado por adolescente de 16 anos sem CNH no AC segue internado na UTI do PS de Rio Branco
Família faz campanha de doação de sangue para DJ atropelado por adolescente de 16 anos sem CNH no Acre
Justiça determina internação de adolescente que atropelou DJ e motociclista em Rio Branco
Segundo o pai do rapaz, que pediu para não ser identificado, ele está se recuperando bem, porém há muito trabalho pela frente. Após três cirurgias, ele sente dores constantes. “A sua mobilidade é zero, tudo depende de mim, da mãe e até mesmo dos irmãos mais novos”, afirmou.
O pai, que atua como eletricista, diz ainda que quase não está trabalhando para cuidar do filho pois apenas ele consegue movimentá-lo quando necessário.
“Será uma lenta e longa recuperação, o fêmur não tem previsão de quando vai mexer. Ele perdeu uma parte muito importante de osso, a tíbia e fíbula foram cirurgiados na semana passada e está sendo acompanhado pelos médicos”, complementa.
A visão do lado que ocorreu a batida não está boa e apesar de ter ficado em estado gravíssimo com um traumatismo craniano e afundamento de crânio, o rapaz está consciente no momento. “Está um pouco confuso ainda, muda o assunto do nada, fala algo nada a ver com a conversa, essas coisas, mas está consciente”, disse.
O rapaz precisará passar por sessões de fisioterapia e já começou a realizar alguns exercícios nesse primeiro momento em casa. “Já foi passado alguns movimentos no qual ele já está tentando fazer, mais por conta dos ferros que estão presos no fêmur, ele tem bastante dificuldade”, falou.
Atropelamento
Neto e o motociclista de aplicativo Felipe Moreira da Silva, de 24 anos, foram atropelados por uma adolescente de 16 anos, que estava com sinais de embriaguez. Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento da colisão (veja vídeo abaixo). O carro invadiu a contramão e bateu de frente na moto que os jovens estavam na Estrada Dias Martins.
Acidente ocorreu nessa sexta-feira (8) na Estrada Dias Martins, em Rio Branco
A informação é que a menina pegou o carro dos pais escondido e causou o grave acidente. À polícia, ela informou que tinha deixado uma amiga em casa, no Conjunto Mariana, e acabou entrando na contramão, no sentido bairro-centro, quando bateu de frente com a motocicleta.
Mauro Neto foi o que ficou em estado mais grave. Ele sofreu um traumatismo craniano, afundamento de crânio, fratura na bacia e no fêmur da perna esquerda e ficou na UTI do PS. Já Felipe Moreira da Silva teve a perna esquerda dilacerada, forte pancada na cabeça e hematoma no olho esquerdo.
Conforme relatório policial, a adolescente que conduzia o carro não quis fazer o teste de bafômetro, mas foi constatado que ela estava sob efeito de álcool, pois apresentava olhos vermelhos, sonolência, odor de álcool no hálito e andava cambaleando. Ela e o veículo foram levados à Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos e depois liberada com a presença do pai.
O DJ foi levado para o PS sem identificação. A família ficou sem notícias do paradeiro dele por cerca de 12 horas. Foi somente após uma enfermeira conseguir pegar o contato do pai dele pelo celular que estava com o jovem que a família recebeu a informação de que ele estava na UTI da unidade.
Acidente ocorreu nessa sexta-feira (8) na Estrada Dias Martins, em Rio Branco
Reprodução
Adolescente internada
A Justiça do Acre determinou a internação da adolescente, de 16 anos, que atropelou o motociclista de aplicativo Felipe Moreira da Silva, de 24 anos, e o DJ Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20, na madrugada de 8 de dezembro na Estrada Dias Martins, em Rio Branco. Sem permissão para dirigir, a menor estava visivelmente embriagada, invadiu a contramão e atingiu a moto com os dois rapazes.
No dia 16 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MP-AC) entrou com um pedido de internação provisória da menor ‘visando a manutenção da ordem pública e garantia da instrução processual pelo prazo de 45 dias’.
O pedido foi avaliado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco. Ainda naquele sábado, a juíza Rogéria José Epaminondas Mesquita recebeu a representação e acolheu o pedido do MP-AC.
Ao g1, o advogado Joáz Dutra afirmou na época que entrará com recurso contra da decisão. “Tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis que estiverem no nosso alcance, para modificarmos a decisão que determinou a internação da menor”, resumiu.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.