Idoso é resgatado por bombeiros em área alagada no AC após três dias isolado


Após mais de 10h de operação, dificultada pelas condições das estradas, homens do 3º Batalhão chegaram à base com Romeldo Rodrigues de Araújo, de 70 anos, que mora no Ramal da Cachoeirinha, no km 55 da estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco. Romeldo Rodrigues de Araújo, de 70 anos, estava isolado há dois dias na Colocação Solidão
Reprodução
Um idoso foi resgatado por bombeiros em uma área alagada pela cheia do Rio Acre no Ramal da Cachoeirinha, km 55 da estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco, nesse domingo (3). Após mais de 10h de operação, dificultada pelas condições das estradas, homens do 3º Batalhão chegaram conseguiram chegar à base com Romeldo Rodrigues de Araújo, de 70 anos, que mora na Colocação Solidão e estava isolado há três dias.
Em 2024, já são 48 bairros e 18 comunidades rurais atingidos pela cheia em Rio Branco, e mais de 4,6 mil pessoas precisaram deixar suas casas segundo a prefeitura da capital, com dados desta terça (5). Segundo a Energisa, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica no Acre, já são mais de sete mil imóveis com fornecimento suspenso.
LEIA TAMBÉM:
Rio Acre sobe três centímetros em 12 horas e continua acima dos 17 metros na capital
Com cheia do Rio Acre, arraia aparece em calçadão da capital; veja vídeo
Da seca extrema à cheia histórica: entenda os fatores climáticos que fazem o Acre viver nova emergência
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada às 11h de domingo por uma sobrinha e um amigo do idoso. O veículo utilizado pelos militares atolou várias vezes, e a equipe só conseguiu chegar até Araújo às 17h.
Para chegar até a colocação, também foi preciso passar por uma caminhada de 2h por uma área de mata, e uma passagem improvisada com tronco de uma árvore.
Condições de ramal dificultaram resgate de idoso na região da estrada Transacreana, em Rio Branco
Arquivo pessoal
Na chegada dos bombeiros, o idoso informou que estava com fome, e havia se alimentado apenas de macaxeira durante o período em que ficou isolado, segundo militares que participaram do resgate.
“O mesmo estava bastante debilitado, relatando que estava com fome, pois estava sem alimento há dias”, informou a corporação.
Às 21h35 de domingo, os bombeiros conseguiram retornar à base com o idoso em segurança, e o resgate foi concluído.
Para chegar até a colocação, também foi preciso passar por uma caminhada de 2h por uma área de mata, e uma passagem improvisada com tronco de uma árvore
Reprodução
Rio Acre
O nível do Rio Acre alcançou a marca de 17,85 metros na medição das 12h desta terça-feira (5), segundo a Defesa Civil de Rio Branco. Na última medição feita na segunda-feira (4), às 18h, o rio marcou 17,81 metros. O nível se manteve às 9h.
Com isso, a capital está a menos de 60 centímetros da maior cota histórica já registrada, que é de 18,40 metros em 2015. Essa já é a segunda maior cheia da história, desde que a medição começou a ser feita, em 1971.
Comitiva do Governo Federal visita as cidades mais atingidas no Acre pelas cheia dos rios

Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.