Coletivo de teatro traz espetáculo infantil gratuito neste fim de semana em Rio Branco


Peça “Quatro Luas” será apresentada nos dias 3 e 4 de agosto, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc, em Rio Branco. No dia 5 de agosto, também às 19h, acontece o “Pensamento Giratório”, um bate-papo com o grupo sobre o espetáculo e sua trajetória. Coletivo de Pernambuco se apresenta gratuitamente no Acre
Divulgação
O Bando Coletivo de Teatro de Pernambuco apresenta o espetáculo infantil “Quatro Luas”, através do Palco Giratório 2024 que é um dos maiores projetos de circulação de artes cênicas do Brasil. Por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), o grupo exibe a peça nos nos dias 3 e 4 de agosto, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc, que fica localizado na Avenida Brasil, Bairro Centro, em Rio Branco.
Já no dia 5 de agosto, também às 19h, acontece o “Pensamento Giratório”, um bate-papo com o grupo sobre o espetáculo e sua trajetória.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo o grupo, a intenção é de difundir e fazer um intercâmbio das artes cênicas. No Palco giratório, os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país e têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação.
Brunna Martins, uma das atrizes do coletivo diz que o grupo está muito feliz e empolgado com a vinda à Rio Branco.
“Estamos muito ansiosos para chegar, para estar com vocês, trocar e a partir dessa viagem que a gente está fazendo agora a gente vai entrar em uma turnê o mês inteiro indo para outras cidades, então assim: empolgação a mil. Estamos ansiosos, felizes e também curiosos para ver o que é que vai ser, como é que vai ser essa troca com vocês, com a plateia”, diz ela.
Coletivo é composto por artistas de Olinda, Pernambuco
Arquivo pessoal
Coletivo
Formado por um grupo de artistas pernambucanos de Olinda, desde 2015 desenvolvem um trabalho com o diretor Claudio Lira. O coletivo já apresentou diversos trabalhos, um deles foi a peça infantojuvenil “Sebastiana e Severina”, que conquistou nove prêmios no 220 Janeiro de Grandes Espetáculos de 2016, entre eles o de melhor direção e espetáculo.
Em 2021, iniciou a apresentação do espetáculo “Solo para um Sertão Blues” criado a partir do livro premiado de Cida Pedrosa “Solo para Vialejo”. Para esse espetáculo foi feita uma pesquisa acerca das tradições populares, ancestralidade e memória.
Narrativa é baseada na história de Federico
Divulgação
Espetáculo no Acre
“Quatro Luas” é uma peça de teatro para infância com formas animadas e música ao vivo, inspirado no universo do escritor espanhol Federico Garcia Lorca. O espetáculo é contado e interpretado por um grupo de ciganos reunidos sob a sombra de uma velha árvore.
A narrativa é baseada na história de Federico, um jovem ciganinho órfão que era fascinado pela Lua Cheia e tinha o sonho de subir em um cometa e voar bem alto em direção às estrelas, até conseguir alcança-las. O coletivo roda o Brasil há um ano com esse espetáculo.
Programação
3/08 (Sábado) – Peça infantil Quatro Luas
Local: Teatro de Arena do Sesc – Endereço: Avenida Brasil, Bairro Centro
Horário: 19h
4/08 (Domingo) – Peça infantil Quatro Luas
Local: Teatro de Arena do Sesc – Endereço: Avenida Brasil, Bairro Centro
Horário: 19h
5/08 (Segunda-feira): “Pensamento Giratório” – bate-papo com o grupo sobre o espetáculo e sua trajetória
Local: Teatro de Arena do Sesc – Endereço: Avenida Brasil, Bairro Centro
Horário: 19h
LEIA MAIS:
Espetáculo premiado é apresentado gratuitamente no Acre: ‘a favor da diversidade’
Grupo teatral O Barulho do Acre lança 1º festival nesta segunda-feira (24) em Rio Branco
Coletivo de teatro LGBT+ vence prêmio nacional com peça sobre trans morta a pauladas no Acre
Projeto ‘Emcena Brasil’ traz quatro dias de espetáculos e oficinas gratuitas no Acre; veja programação
Acre e Amazonas no Sesc e Amazônia das Artes deste fim de semana
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.