VÍDEO mostra larvas em marmitas fornecidas a servidores do Samu no Acre; Saúde irá investigar


Comida foi entregue na última segunda-feira (5) e vídeo repercutiu nas redes sociais. Nota da Secretaria de Estado de Saúde garante a aplicação de sanções à empresa que fornece marmitas. Marmitas estragadas e com larvas são fornecidas à servidores do Samu no AC
Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Acre, denunciaram na última segunda-feira (5), através de vídeos e fotos nas redes sociais, que receberam marmitas com comida estragada e larvas vivas pelo alimento. (Veja vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Após a repercussão, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) divulgou uma nota na última terça-feira (6) onde disse que a empresa que fornece a alimentação será notificada oficialmente e que a situação será investigada. (Confira a nota completa abaixo)
No vídeo é possível ver que em meio ao arroz, feijão, carne, macarrão e legumes, há uma larva andando.
A coordenadora Estadual do Samu, Necila Fernandes, confirmou que a empresa que fornece a comida está sendo notificada e medidas necessárias serão adotadas. De acordo com ela, provavelmente haverá a substituição da empresa.
Nota de esclarecimento – Sesacre
“O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre, informa que, ao tomar conhecimento sobre a entrega de marmitas em condições inadequadas, imediatamente iniciou procedimentos para apurar os fatos. A empresa terceirizada responsável pelo fornecimento das refeições será notificada oficialmente e a situação será investigada rigorosamente.
Reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos servidores e garantimos que, caso sejam confirmadas irregularidades, todas as medidas cabíveis serão tomadas, incluindo a aplicação de sanções à empresa responsável.
Pedro Pascoal
Secretário de Estado de Saúde do Acre”
LEIA MAIS:
Merenda é feita com carne estragada e pelancas em escola no Acre, denunciam funcionários e alunos
Após denúncias sobre carne estragada em merenda, estudantes protestam em frente à escola no Acre
CGU aponta irregularidade de mais de meio milhão de reais no Programa de Alimentação Escolar no Acre em 2023
Inspeção flagra mais de uma tonelada de alimentos acondicionados de forma irregular em presídio no AC
Larva caminha pela marmita servida a funcionários do Samu no Acre
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.