Neblina formada por fumaça de incêndios no Pantanal e frente fria encobre o céu de Campo Grande; VÍDEO


A Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar da Universidade Federal de Mato Gross do do Sul (UFMS), que confere a qualidade do ar na capital, classificou como “ruim” o índice de qualidade do ar hoje. Campo Grande amanhece encoberta por neblina e fumaça dos incêndios no Pantanal
Campo Grande amanheceu nesta quinta-feira (8) completamente encoberta por uma densa neblina. O fenômeno é formado pela fumaça vinda dos incêndios no Pantanal e pelo deslocamento de uma frente fria que se aproxima de Mato Grosso do Sul neste fim de semana, segundo o Climatempo. Veja o vídeo acima
A Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar da Universidade Federal de Mato Gross do do Sul (UFMS), que confere a qualidade do ar na capital, classificou como “ruim” o índice de qualidade do ar hoje.
Conforme a Climatempo, a fumaça proveniente das queimadas é visível por meio de satélites, e ela acompanha a frente fria que atingiu o estado. Na região do aeroporto, a fumaça pode ser observada com mais facilidade.
Fumaça e frente fria vistas de satélite.
Climatempo
A previsão para esta quinta indica que Campo Grande pode ter chuvas de até 5 milímetros ao longo do dia. Durante a manhã, alguns pontos da cidade já registraram chuviscos. No decorrer do dia, a expectativa é que essa chuva se intensifique e o volume aumente.
Fogo no Pantanal
Redemoinho de fuligem é registrado no Pantanal.
Reprodução
O fogo consome o bioma há mais de três meses. Mais de 1,4 milhão de hectares foram destruídos, o que deixa um rastro de devastação ambiental e morte de animais. Para se ter uma dimensão, a área completamente destruída representa mais de 9% de todo o território pantaneiro.
Nos últimos dias a BR-262 foi tomada pela fumaça dos focos de incêndio que estão concentrados nas cidades de Aquidauana, Miranda e Corumbá, na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.
Trecho da BR-262, na manhã desta quarta-feira (7).
Dyego Queiroz/TV Morena
Frio
Segundo a Climatempo, alguns municípios podem alcançar menos de 10 °C e pancadas de chuva podem limpar a atmosfera dos poluentes. A massa de ar frio deve avançar de forma continental, podendo atingir de forma gradual outras regiões do estado.
Os termômetros devem indicar a mínima de 16 °C e a máxima de 25°, em Campo Grande. Durante o fim de semana, as temperaturas podem atingir a mínima de 6 °C e a máxima de 19 °C.
No interior do estado, as menores temperaturas podem ser previstas em Dourados, com 12 °C e 18 °C, Ponta Porã com 11 °C a 16 °C e Corumbá podendo apresentar 15 °C a 21 °C.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Bookmark the permalink.