Protesto de motoristas de ônibus interdita trânsito no Centro do Recife; VÍDEO


Paralisação começou por volta das 12h30 desta quinta-feira (8), segundo a CTTU, e bloqueia as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes. Protesto de motoristas de ônibus interdita avenidas no Centro do Recife
Um protesto de motoristas de ônibus interdita, nesta quinta-feira (8), o trânsito no Centro do Recife (veja vídeo acima). Segundo o Sindicato dos Rodoviários, eles reivindicam a migração dos funcionários da empresa Vera Cruz, que desistiu de operar no estado e entregou 36 linhas, para as outras que assumiram as linhas.
Imagens recebidas pelo g1 mostram filas de ônibus estacionado nos principais pontos do Centro, como a Ponte Duarte Coelho, Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e Avenida Guararapes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto começou por volta das 11h30, e agentes de trânsito foram até o local para orientar o fluxo de veículos. O órgão municipal não informou, no entanto, se algum desvio foi criado.
O protesto foi motivado pela saída da Expresso Vera Cruz do Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM). A empresa desistiu de operar 36 linhas de ônibus na Região Metropolitana do Recife, que foram repassadas para outras três empresas: Borborema, Metropolitana e São Judas Tadeu.
Protesto de motoristas de ônibus interdita avenidas no Centro do Recife
Reprodução/WhatsApp
A principal reivindicação dos motoristas é que as empresas que assumiram as linhas acolham os motoristas dispensados pela Vera Cruz e garantam um ano de estabilidade para todos.
O g1 procurou o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), que representa as empresas de ônibus, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Manifestações recentes
Esta é a segunda vez que os motoristas realizam uma manifestação em menos de três semanas. A última foi em 26 de julho, em um protesto, também no Centro do Recife, por melhores salários e condições de trabalho.
No dia 10 de maio, a categoria fez uma paralisação na garagem da empresa Borborema. Com isso, 89 veículos só começaram a circular três horas após os horários programados. O protesto, segundo os motoristas, também foi por melhorias nas condições de trabalho.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.