Globo recebe duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo


Uma delas é pelo documentário ‘Evel, Hazin – Dias de Luto’, de Gabriel Chaim, sobre a guerra no Oriente Médio. Na categoria notícia, a indicação foi para a série de reportagens ‘Folha Secreta’, uma investigação da GloboNews e do RJTV2, da TV Globo. Jornalismo da Globo recebe duas indicações ao Emmy Internacional
O jornalismo da Globo recebeu nesta quarta-feira (8) duas indicações ao Emmy Internacional. Uma delas é pelo documentário de Gabriel Chaim sobre a guerra no Oriente Médio.
Após o massacre do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro de 2023, o documentarista Gabriel Chaim revelou o choque e a tristeza entre os israelenses, e também o impacto do conflito em Gaza para os palestinos que vivem na Cisjordânia. O documentário “Evel, Hazin – Dias de Luto”, da GloboNews, foi indicado na categoria atualidade do prêmio Emmy Internacional de Jornalismo. Tem roteiro e edição de Marita Graça e Dani Dantas, e produção de Cristiano Reckziegel.
O documentário ‘Evel, Hazin – Dias de Luto’, da GloboNews, foi indicado na categoria atualidade do prêmio Emmy Internacional de Jornalismo
Jornal Nacional/ Reprodução
Na categoria notícia, a indicação foi para a série de reportagens “Folha Secreta”. A investigação da GloboNews e do RJTV2, da TV Globo, revelou um esquema de corrupção. Quase metade dos funcionários da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro ganhava um bônus no salário. As regras para esse pagamento extra eram um mistério. Três funcionários nem trabalhavam regularmente. Participaram dessa série os jornalistas Marcelo Bruzzi, Marcelo Gomes, Anita Prado, Guilherme Ramalho, Hygor Lemos, Ávilis Muniz, Henrique Pinho, Jade Curvello e Daniel Pereira.
Na categoria notícia, a indicação foi para a série de reportagens ‘Folha Secreta’
Jornal Nacional/ Reprodução
O Jornal Nacional venceu o Emmy Internacional de Jornalismo em 2011, com a cobertura da retomada do Conjunto de Favelas do Alemão pelas Forças de Segurança do Rio.
Desde 2007, nossas equipes foram indicadas todos os anos ao principal prêmio da televisão mundial. O jornalismo da Globo acumula 31 indicações nos últimos 23 anos. A premiação será em Nova York no dia 25 de setembro.
Bookmark the permalink.